Veganismo é tema no programa de Oprah Winfrey

Veganismo é tema no programa de Oprah Winfrey
Oprah Winfrey, famosa apresentadora de TV e uma das mulheres de maior influência nos EUA, terá o veganismo como tema de seu programa, exibido hoje, dia 01 de fevereiro.

Oprah e 378 funcionários de sua equipe, aceitaram o desafio de adotar o estilo de vida vegano durante uma semana. A iniciativa se chama The Vegan Challenge (Desafio Vegano).

No palco com a apresentadora, estarão também Michael Pollan, autor dos best sellers "O Dilema do Onívoro" e "Em Defesa da Comida" e Kathy Freston, que mostrará ao público sua mais recente obra - Veganist: Lose Weight, Get Healthy, Change the World. O título do livro descreve o estilo de vida da autora que mostra o veganismo como a chave para a perda de peso, uma vida mais saudável, refrear as mudanças climáticas e acabar com o sofrimento animal.

Ainda nesta terça-feira, a jornalista Lisa Ling levará a legião de fãs de Oprah, aos bastidores de um matadouro, para mostrar exatamente o que as pessoas estão colocando em seus pratos e corpos.

Não é a primeira vez que Oprah lida com o veganismo. Na última vez que Kathy Freston esteve sem seu programa, em 2008, ela embarcou em uma dieta vegana durante 21 dias e disse que, na época a experiência a fez pensar mais em seu bem-estar do que nas calorias. Infelizmente, apesar dos benefícios ela retornou ao onivorismo.

Será que agora ela adota de vez a dieta vegana? Esperamos que sim.

Por Elaine Martin

Para saber o resultado da iniciativa, acesse O desafio vegano de Oprah Winfrey

2 comentários:

  1. Tomara que consiga, mas não sei se ser vegano não é uma mudança muito drástica na alimentação de um carnívoro. Se não deve ser aos poucos as mudanças na alimentação. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal!!
    Ontem mesmo ela estava abordando o tema "racismo" que foi super interessante tbm!! Não vou perder o prgrama de hoje! Vlw mesmo pela notícia!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...