Excelente vídeo da campanha da Animal Aid em favor da Segunda Sem Carne. A música é do renomado músico vegano Moby. O vídeo mostra a grandeza da diferença de se adotar a dieta vegetariana em apenas um dia da semana, incentivando as pessoas a conhecerem uma dieta sem carne.
Fonte: ViSta-se - 24.02.2011
Excelente postagem. Eu já não como carne há algum tempo por algumas razões, alguns motivos: posso citar entre elas, mas na ordem de prioridades:
ResponderExcluir1) Bom senso - somos constituídos (nossa fisiologia) de hidrogênio e oxigênio (66%) e diversos minerais. A carne que nos compõe é somente o revestimento e não nosso sustento;
2) desenvolvimento racional - os animais também precisam evoluir;
3) Discernimento - sacrificar animais domésticos ou selvagens, aves ou peixes (derramamento de sangue)para nossa alimentação não é justo;
4)fé - baseado no quinto mandamento da lei de Deus, trazida por Moisés: "Não Matarás." - Não mato, mas o consumo leva forçosamente à matança.
5) respeito - não fazer a outrém o que não deseja para si mesmo;
6) lógica - há milhares de alimentos não "carnais" para suprir a necessidade humana. Não precisamos de carne.
7) psicológica - essa dependência à carne, é psicológica. É o mesmo que o indivíduo que fuma ou bebe, por exemplo, dizer que não consegue parar (de fumar ou beber). É ser dominado por um impositivo maléfico - o mal é bom e dá prazer; o bem demora a aparecer.
8) Moral - se pretendo me elevar moralmente, devo iniciar meu próprio processo de mudança de comportamento, inclusive e principalmente, o alimentar.
Obs.: não fumo, não bebo, não como carne de qualquer espécie e gênero (bovina, suina, aves, peixes, frios, fatiados, embutidos etc), não como frituras (batatas, salgados, ovo etc) nem gorduras de qualquer espécie (leite integral, por exemplo). Aliás, leite, só o de soja!
Um abraço,
Aroldo J Piacesi
Carmo do Cajuru - MG
Adorei o vídeo! Já estou compartilhando por aí....
ResponderExcluirLegal, Thiago... Obrigada por compartilhar. Abraço!
ExcluirMeu rapaz gostaria de chegar a isso mas vou comer o quê???
ResponderExcluirArlete, pensando numa maneira de responder sua pergunta, lembrei de uma tirinha que temos aqui no blog, que é perfeita para isso. Confira: Tu come o quê?
Excluir