Estudo sobre amizade entre vacas vira argumento para vegetarianos

amizade entre vagas vira argumento para vegetarianos
Em sua tese de doutorado na universidade Northampton, na Inglaterra, a cientista Krista McLennan afirmou que as vacas criam laços de amizade entre si e sofrem grande estresse quando são separadas de seu círculo de amigos. O estudo foi realizado com o objetivo de melhorar a criação de gado de leite. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

As vacas foram analisadas quando estavam sozinhas, quando estavam em grupos que elas mesmas escolheram ficar e em companhia de outros animais com os quais elas normalmente não andariam. A pesquisadora mediu os batimentos cardíacos e o nível de cortisol das vacas por meia hora em intervalos de 15 segundos, mostrando que elas ficam mais calmas quando estão entre conhecidos.


Krista afirma que se criadores de gado observassem as relações entre as vacas e permitissem que elas permaneçam na companhia de amigas, elas teriam uma melhor qualidade de vida. O estudo já está sendo divulgado em sites britânicos que defendem o vegetarianismo como mais uma razão para não comer carne.

Fonte - 07.07.2011

Um comentário:

  1. Amigos...virei vegetariano da noite para o dia. Porque? Carne de bicho faz mal...ou melhor carne de nossos irmãos menores...eles sentem e o sofrimento nas matanças desses animais, me deixou um gosto de carniça em minha boca. Não como cadaveres e nem meu estomago é cemitério. Minha alimentação é à LUZ do Cosmo! Legumes, verduras, grãos e comecei a comer carne de soja, muito bom por sinal. Amigos, preservem nosso planeta azul, não coma toda espécie de carne, peixes, aves, etc etc Seja veg
    etariano.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...