Aos 100 anos, vegetariano Fauja Singh é homem mais velho a completar prova de 42km

Em Toronto, indiano surpreendeu-se ao passar oito horas correndo: sua meta era de chegar a nove horas

Aos 100 anos, vegetariano Fauja Singh é homem mais velho a completar prova de 42km
Embora o evento já estivesse acabando, com as proteções para conter o trânsito e os banners sendo retirados, o corredor Fauja Singh continuou seu caminho até o final da prova.

Uma multidão de jornalistas, familiares, amigos e simpatizantes estavam lá quando esse homem de 100 anos entrou para a história da maratona após 8 horas, como o homem mais velho do mundo a completar uma prova de 42km.

O indiano/cidadão britânico Fauja Singh, que só fala Punjabi e é vegetariano, também surpreendeu-se. Através de seu intérprete, ele disse que havia estabelecido uma meta de terminar a corrida em cerca de nove horas. "Ele disse que conseguiu isso com a ajuda de Deus, mas até mesmo Deus deve estar ficando cansado de ajudá-lo", disse Singh Harmander, o intérprete. O recordista parecia não se importar em ter sido o último a cruzar a linha de chegada.

Fauja correu sua primeira maratona aos 89 anos e em 2003, em Toronto, ele bateu o recorde mundial dos mais velhos de 90 anos correndo para 5h40min01seg.

Fauja Singh (o nome significa o soldado) quebrou recordes mundiais para corredores com mais de 100 anos, em oito distâncias diferentes, que variam de 100 a 5.000 m. O 'atleta', que começou a correr há 20 anos quando perdeu esposa e filho, carregará a Tocha Olímpica para Londres 2012, em um dos trechos estipulados pela organização do evento.

Fonte - Publicado em 17.10.2011

Um comentário:

  1. Depois os outros falam que quem é vegano não tem saúde....Aqui em casa, por exemplo, todos são vegetarianos( por causa da minha influência), porém, vegana sou só eu. Assim todo dia dizem que vou morrer( fazem oito anos que falam mas não morro kkk) pratico atividades físicas, sou inteligente e suuuuper saudável. Mas não adianta, os outros não aceitam uma prova que podem ver com seus próprios olhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...