Vegetarianos agora têm sites de encontro

Dieta alimentar ganha peso na escolha do parceiro em redes dedicadas a casais que baniram a carne do cardápio

Vegetarianos agora têm sites de encontroPor Igor Olszowski

Com seguidores no exterior, páginas têm atraído brasileiros em busca de pares com o mesmo tipo de restrição

A dieta alimentar agora pode influir na escolha de um namorado ou mesmo de um parceiro sexual. Ao menos é o que pregam alguns sites de encontro dedicados ao vegetarianismo, comuns no exterior e que começam a ganhar seguidores no Brasil.

Crudívoro, ovo-lacto, vegano ou macrobiótico são dados relevantes na hora de cadastrar o perfil no rencontre-vegetarien.net, no veggieconnection.com ou no vegetariandating.com.

Para o casal de publicitários Fábio Chaves, 29, e Fabiana Guerrero, 30, o tema serviu de polo de atração. Quando trabalhavam juntos, Chaves enviava e-mails para toda a empresa com informações sobre o vegetarianismo. Guerrero, que já tinha tentado eliminar a carne do cardápio anos antes, sentiu-se atraída pela conversa. "Essa foi a nossa primeira afinidade. Mas, claro, depois descobrimos outras", explica Chaves. Ele admite que seria difícil dividir o dia a dia com comedores de picanha.

"O problema não está na cama e, sim, na mesa", afirma Christian Saboia, 39, coordenador da Sociedade Vegetariana Brasileira. Para ele, um casal tende a compartilhar os mesmos valores. "E do ponto de vista prático, é complicado fazer duas refeições na mesma casa todos os dias", diz.

O vista-se.com.br, além de divulgar informações sobre o veganismo, reúne um grupo de discussões para vegetarianos solteiros, os membros mais numerosos.

PONTOS DE ENCONTRO

Restaurante Vegacy
Rua Augusta, 2.061 - Jardins
11 3062.9989

SORVETES SOROKO
Rua Augusta, 305 - Consolação
11 3258.8939

Fonte: Folha de São Paulo - Via: Conteúdo Livre

4 comentários:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...