“Moedor de Porco” - Câmera escondida do SBT desnuda a verdade sobre a produção de carne

“Moedor de Porco” - Câmera escondida do SBT desnuda a verdade sobre a produção de carne
Quem diria que o SBT traria uma pegadinha de conteúdo altamente educativo e (in)formativo… No último domingo, o Programa Silvio Santos, do SBT, passou a câmera escondida “Moedor de Porco”, em que leitões eram postos num falso moedor de carne – que na verdade é uma caixa oca e aberta no fundo e tem uma moça embaixo para pegar o porquinho e dar a linguiça – e “transformados” em linguiça.

Fora terem usado leitõezinhos para fazê-la, essa pegadinha foi sensacional. Não por ter sido engraçada, mas por escancarar aos onívoros a verdade sombria e essencial por trás da carne gostosa que comem.

Os clientes sentiram um prazer gustativo ao experimentar a amostra grátis de linguiça e desejavam levar aquela linguiça tão saborosa para casa. Não ligavam mentalmente aquele pedacinho de carne processada ao fato de um animal ter sido morto para sua produção. Mas a ficha lhes caiu quando Ivo Holanda mostrou que toda carne exige que se mate um animal: prontamente recusaram levar para casa aquela até então “inocente” linguiça e reagiram com indignação à “produção” da linguiça.

O SBT não é nenhuma primazia em cidadania e educação – até porque negligencia gravemente a função socioeducativa que a televisão deveria ter -, mas essa pegadinha, que escancarou a realidade inexorável da indústria da carne, foi mais educativa do que muito Show do Milhão.

Texto por Robson Fernando de Souza - Publicado em 01.11.2011



Fonte - Publicado em 01.11.2011

8 comentários:

  1. engraçado que as pessoas ficam indignadas, mas na hora de comprar uma linguiça qualquer não estão nem aí... vai entender! de qq forma, talvez essa pegadinha tenha feito alguém pensar...

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Na hora que comeram tava gostosa, quando veem a maldade ficam revoltados???
    Acham que o bicho morre como?? Dormindo abraçado com um ursinho?

    ResponderExcluir
  3. É aquela coisa né o que os olhos não veem o coração não sente. Deveriam pensar melhor... Ficam com dó apenas quando veem o animal, um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. os humanos são hipócritas e quase não percebem isso.

    ResponderExcluir
  5. Comer linguiça querem, mas matar o bicho? Capaz, coitadinho do porquinho. E acham que a carne que colocam na mesa vem da onde? Povo ignorante mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Humanos são alienados. O mundo gira em torno do umbigo deles...

    ResponderExcluir
  7. Pensam que a linquiça vem da prateleira do supermercado...

    ResponderExcluir
  8. Ninguem se quer pensa no sofrimento do animal,simplesmente fazem cara de nojo,lamentável,povo ignorante e egoista, so pensam em encher a barriga de carne, ainda irão pagar essa divida que teem com os animais ah isso vão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...