Atos em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais são realizados no país

Dia Internacional dos Direitos Animais
Dia 10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), criado pela ONG inglesa Uncaged em 1998. A data é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direitos, capazes de sentir e sofrer. Esta posição é defendida com base na teoria dos Direitos Animais. No Brasil, o DIDA começou a ser celebrado em 2006.

O VEDDAS realizará, como já faz há 5 anos, um ato em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais. Pioneiro na realização de atos nessa data no Brasil, a ONG realizou por 4 anos consecutivos manifestações em grandes avenidas na cidade de São Paulo, reunindo mais de 400 pessoas, em algumas ocasiões. As fotos desses atos podem ser vistas aqui.

Desde 2010, o formato da ação foi alterado e, nesse ano, repetirá a mesma abordagem nos dias nos dias 09 e 10 de dezembro. O vídeo da ação de 2010 pode ser visto no YouTube.

Os voluntários do VEDDAS estarão nos seguintes horários e locais para a realização desse ato impactante pelos direitos animais, expondo os cadáveres de animais obtidos do descarte da indústria da moda, pele, ou vítimas do tráfico ou dos rituais religiosos.

- 09 de dezembro (sexta-feira) às 11h30 sobre o Viaduto do Chá (Centro, São Paulo, SP)
- 10 de dezembro (sábado) às 14h em frente ao prédio da Gazeta (Avenida Paulista, 900, Metrô Brigadeiro ou Trianon-MASP, São Paulo, SP)

Os interessados em participar como voluntários podem ler as instruções em www.veddas.org.br e enviar mensagem para voluntarios@veddas.org.br para se inscreverem.

Rio de Janeiro

ULA - Dia Internacional dos Direitos Animais
O Ula (União Libertária Animal) irá observar o DIDA com uma ação educativa no Calçadão de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ) dia 10, às 15h. Será realizado, com a colaboração de ativistas independentes e de outros grupos, uma exposição viva com banners abordando diversas questões dos Direitos Animais, encenação e panfletagem, levando informação, despertando a curiosidade e a reflexão na população, e motivando mudanças em prol dos animais.

A panfletagem contará também com a distribuição de receitas natalinas veganas, fazendo parte da campanha “Natal com mais Vida”, criada em 2008, que convida as pessoas a terem um natal com mais paz e compaixão.

Se você quiser acrescentar entre em contato: contato@uniaolibertariaanimal.com

Porto Alegre

Desde o ano de sua fundação, o GAE POA marca o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) com algum evento que envolva defensores dos direitos animais de Porto Alegre e arredores.

O DIDA representa a data mais coerente com a defesa animal, uma vez que é o dia que reforça a importância da Declaração dos Direitos Animais redigida pela Uncaged. Uma declaração que não deixa dúvidas sobre o conceito de direitos animais, o abolicionismo e a necessidade de sermos veganos.

O grupo aguarda ciclistas e não ciclistas no Largo da Epatur, Porto Alegre.

Fonte - 09.12.2011

Um comentário:

  1. Obrigado por divulgar Porto Alegre por certo também será a voz dos animais neste DIDA, será registrado com vídeos e fotos!
    Luis Free Animals

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...