Ingredientes
Para a massa:
200 g de biscoito de maisena
4 colheres de creme vegetal derretido
Óleo vegetal para untar a forma
Para o recheio:
2 xícaras de pêssego (usei em calda, sem açúcar)
1 xícara de água
2 colheres (sopa) de ágar-ágar
1 1/2 xícaras de tofu
Açúcar a gosto
Preparo
Massa:
Triture os biscoitos no liquificador até virar pó. Transfira para um recipiente e misture com o creme vegetal. Misture com as mãos até formar uma farofa úmida. Unte a assadeira com óleo e forre o fundo dela com esta massa de biscoito.
Recheio:
Bata o pêssego no liquidificador até virar um creme. Coloque a água em uma panela pequena e dissolva o ágar-ágar. Leve a fogo alto e, assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 3 minutos. Mexa para não grudar. Adicione a ágar-ágar, o tofu, a baunilha e o açúcar ao suco de pessego. Bata até obter um creme liso. Prove e ajuste o açúcar, se necessário. Espalhe o recheio sobre a massa e leve para endurecer no refrigerador por 2 horas.
Fonte: Projeto Vegan - Foto: Bruna Green
Nossa, desde quando eu virei Vegano, tenho achado maravilhoso tudo que vejo sobre a nossa sensibilidade para com os animais, o meio-ambiente e o futuro do planeta. Acho que os veganos são a Venguarda da humaninade. Nossos esforços em informar e sensibilizar as grandes massas é o movimento mais importante que qualquer pessoa pode fazer a si mesmo.
ResponderExcluirÉ uma questão de tempo até que uma grande Revolução Global na Alimentação aconteça.
Só quero acrescentar que não podemos esquecer também do mal que outras substâncias podem fazer ao nosso organismo. Substâncias essas que são colocadas na fabricação de diversos alimentos que mesmo estando dentro do rotulo "vegano" ainda sim causam um grande mal no organismo, sem que nos demos conta por um bom tempo. Devemos evitar alimentos artificiais, açucares, café, alcool, porque tem muita conspiração acontecendo por trás da fabricação dos alimentos para manter as pessoas doentes e dependetes da mesma máfia de medicos e farmacias que colaboram com o plano de despopularizar o planeta. Até água que bebemos possui aditivos nocivos para a saúde e a mente.
Acredito que como nós Veganos temos uma sensibilidade maior e possuimos mais experiência em buscar informações verdadeiras de fontes fideldignas, podemos facilemnte incluir nas nossas pesquisas e estilo de vida o conhecimento dessa ordem terrível que muita gente não faz nem idéia que exista.
Um abraço e muito amor a todos,
...principalmente que aprecia este cantinho como eu ;)
Mas o biscoito de maisena não é vegano.
ResponderExcluirAnarkyll, é muito bom saber que gosta do Cantinho Vegetariano... Ele é feito com muito carinho e dedicação. Abraço!
ResponderExcluirRita, há opções de biscoitos de maisena veganos no mercado, fique sempre atenta aos rótulos!
é mesmo? Você pode dizer qual marca e/ou onde encontro biscoito maizena vegano? Porque todos os que encontro nos supermercados contêm ovos.
ExcluirAgradeço se puder me informar.
Adoro o Cantinho. Divulgo e compartilho as receitas e matérias publicadas aqui.
Abraço e Parabéns!