Hollywood se rende à dieta vegana, sem produtos de origem animal

Celebridades adotam cardápio vegetariano radical e militam contra a crueldade de abatedouros

Hollywood se rende à dieta vegan, sem produtos de origem animal
Hollywood rendeu-se à onda vegan. Cada dia mais, aumenta o número de celebridades que confessam ter deixado de consumir todo alimento de origem animal. É gente que não só aboliu carnes de todos os tipos do cardápio diário como também recusa ovos, leite e derivados, o que inclui por exemplo queijos, bolos, massas tradicionais e a maioria dos molhos.

A comediante e apresentadora Ellen Degeneres e sua mulher, a atriz Portia de Rossi, lideram o movimento: as duas - que formam a mais poderosa dupla homossexual americana - lançaram um blog dedicado ao tema, anunciaram a abertura de um restaurante vegan em Los Angeles e ainda preparam o lançamento de uma linha de produtos para animais domésticos, a fim de que cães e gatos possam compartilhar desta onda.

Atores e comediantes como Allec Baldwin, Woody Harrelson e Russell Brand já defenderam publicamente a nova dieta, que tem efeitos emagrecedores impressionantes. O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson voltou à boa forma, depois de um período tumultuado em função de um divórcio litigioso, por causa da alimentação vegan. No octógono do MMA, aliás, o lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC) Mac Danzig é outro exemplo da combinação de um corpo atlético e alto rendimento físico na modalidade de luta, graças a uma dieta vegetariana radical, sem produtos de origem animal.

Nem políticos escapam. O ex-presidente Bill Clinton surpreendeu seus médicos com um emagrecimento radical, graças a um cardápio diário rigorosamente livre de derivados de animais. Clinton circula agora acompanhado por dietistas, que controlam suas refeições. O ex-presidente segue também um programa de exercícios feito especialmente para quem faz a dieta. Isto porque, nas academias americanas, a combinação entre dieta vegan e exercícios de musculação já é a receita mais procurada por quem quer emagrecer e esculpir o corpo.

A nova onda ganhou impulso por causa de documentários como "Meet your meat" ("Conheça a sua carne", dirigido por Bruce Friedrich e narrado por Alec Baldwin), que mostra o modo cruel como animais são tratados nos abatedouros, além de fazer um alerta sobre a quantidade de hormônios e antibióticos usados em criadouros, para fazer com que os animais ganhem peso e possam ser abatidos em prazo mais curto. Por isso, os defensores da dieta desfiam motivos ideológicos para seguir o novo cardápio.

Fonte - 14.01.2012

Nota do Cantinho Vegetariano - Nosso objetivo foi reproduzir a notícia, apesar de não concordar com termos como "onda", "vegetariano radical" e achar que deram muita ênfase ao "efeito emagrecedor" da dieta.

3 comentários:

  1. Muitas pessoas se espelham em grandes estrelas como modelo de vida, então quando vem uma notícia como está vão procurar se informar mais, o que é importante.
    Adorei o blog, já estou seguindo.

    Beijos
    Lolita.

    http://unaparolasola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Putz, efeito emagrecedor? Acho que eu não li essa parte quando virei vegan!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...