Macarrão ao Pomodoro (vegana)

Macarrão ao Pomodoro (vegana)
Ingredientes

1 pacote de espaguete
12 tomates bem vermelhos
2 cebolas
8 dentes de alho
Azeite de oliva extra-virgem
Sal a gosto
Cebolinha ou manjericão
Papel alumínio

Preparo

Lave bem os tomates, corte-os em quatro partes. Corte as cebolas em oito partes. Num refratário retangular grande, disponha os pedaços de tomate e de cebola, intercalando-os. Preencha os espaços com os dentes de alho inteiros. Salpique sal a gosto por cima e regue com bastante azeite de oliva, a ponto de ter pelo menos 1 cm de azeite no refratário. Cubra com o papel alumínio e leve ao forno para assar, em fogo médio, por aproximadamente 40 minutos. Após esse tempo, tire o papel alumínio e continue assando.

Enquanto isso prepare o macarrão. Assim que o macarrão ficar pronto, verifique no forno se o azeite está borbulhando e se o alho já está quase desmanchando (aperte com um garfo). Assim que chegar a esse ponto, desligue o forno. Com muito cuidado retire o refratário do forno e jogue o macarrão já escorrido, misturando cuidadosamente. Por último, jogue cebolinha ou manjericão.

Fonte - Receita de Andressa M. Mendes de Azevedo

2 comentários:

  1. Oi. Sou nova por aqui. Estou tentando me tornar vegetariana e este blog tem me ajudado muito. As receitas são demais, e os artigos também. Minha maior dificuldade é que sou celíaca e não posso consumir glúten. Mas encontrei várias receitas aqui sem. Um abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, fico feliz por você tentar adotar uma dieta vegetariana, e mais ainda, em saber que o Cantinho Vegetariano tem sido útil nesse processo. Eu é que agradeço por sua visita e pelo carinho. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...