Atleta vegana participa da ultramaratona de Des Sables para ajudar os animais

Atleta vegana participa da ultramaratona de Des Sables para ajudar os animais
Fiona Oakes, atleta vegana ganhadora de várias maratonas e responsável por um santuário no qual vivem centenas de animais, participou da dificílima ultra-maratona de Des Sables que acontece todos os anos no deserto do Saara. As informações são da IgualdadAnimal.

Essa prova esportiva é considerada a mais dura de todas as que acontecem no mundo, e, Fiona é a primeira vegana a enfrentá-la. A atleta participou da prova apesar das feridas, das bolhas e de alguns dedos dos pés quebrados. Durante a competição, Fiona vestiu uma camiseta da “Vegan Runners”, ajudando, assim, a divulgar o veganismo. Ao participar da prova, a atleta inglesa, estava arrecadando fundos para o “Tower Hill Stables Animal Sanctuary”, santuário de animais que dirige e onde mais de 400 animais têm um lar.

“Não estou fazendo isto por mim. Estou fazendo isso pelos animais. Estou fazendo isso para promover um estilo de vida vegano, ético e saudável. Estou fazendo isso para derrubar os mitos, as informações incorretas e os esteriótipos que são amplamente difundidos acerca do veganismo. Estou fazendo isso para transmitir a mensagem vegana a um público mais amplo de uma maneira positiva que permita que a população se identifique com ela”, afirma Fiona.

Atleta vegana participa da ultramaratona de Des Sables para ajudar os animais
A ultra-maratona de Des Sables acontece todos os anos e tem a duração de 6 dias, nos quais os participantes percorrem 250 km pelo deserto. A prova é transmitida a 200 países através de mais de mil canais de televisão e de diversas páginas da internet. Para mais informações sobre a maratona, clique aqui.

Ações como a da atleta, além de ajudarem a derrubar mitos – como ela mesma disse – acabam despertando a curiosidade das pessoas pelo veganismo e pelas razões que motivam tanta gente a adotar esse estilo de vida ético.

Você pode apoiar a atleta vegana em sua página oficial no Facebook.



Fonte: ANDA - Fotos: Reprodução - 22.04.2012

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...