Desde o início da manhã desse sábado, 12 de maio, militantes do Projeto Pro-Animal de São Leopoldo/RS desenvolveram uma ação educativa em consideração a todas as mães, que nesse caso incluiu as mães de espécies outras que não apenas as mães humanas.
O evento, que teve cobertura da imprensa local, foi realizado na rua Independência, principal rua comercial da cidade conhecida nostalgicamente como “Rua Grande”, onde o fluxo de pessoas foi intenso em virtude da data que antecede a comemoração do dia das mães.
Além de banner, painéis temáticos e da entrega de mais de 2.100 panfletos informativos da causa animal, a intervenção contou com um cenário artesanal: uma mãe suína amamentando seus filhotes, um bebê porco na iminência da degola ou castração e um pequeno porco já espetado para o assado, tudo feito com tecidos e recursos do corte e costura.
Banner utilizado pelos ativistas |
Pessoas de todas as idades e muitas crianças que passavam com suas mães apressadas ficaram curiosas e fascinadas com os bonecos, o que possibilitou um primeiro contato com a temática. Através de uma abordagem especial para a faixa etária infantil, a alemã e fundadora do Projeto Pro-Animal, Ursula Strauch, já residente por 30 anos no Brasil, explicou os fundamentos do movimento para as mães e seus filhos atentos. Vários comentários por parte das crianças demonstraram que nelas não estavam presentes ainda vários dos mecanismos de defesa e negação comuns no público adulto, apesar do distúrbio e reflexão que a mensagem causou nos mais crescidos.
Fonte - 13.05.2012
Saudades de São leo, morei ai 12 anos, mas o Sul sempre foi adiantado neste lance de vegetariano, qdo morava ai em 1982 já tinha restaurante vegetariano. Bj
ResponderExcluir