O ator Eduardo Pires, que atualmente interpreta o professor Vicente na novela “Rebelde”, da TV Record, explicou em uma recente entrevista à Revista Quem por que decidiu se tornar vegano.
“Assisti a uma palestra sobre poder da mente, física quântica e, em determinado ponto, o palestrante disse que o homem do terceiro milênio não comeria mais os animais, pois hoje em dia a indústria agropecuária causa muito sofrimento a eles.
Como sempre gostei de animais, decidi não comer mais o que vinha deles. Umas amigas me indicaram o filme ‘A carne é fraca’, tem no Youtube. Além do sofrimento dos animais, há um dano ambiental que você não faz ideia. As queimadas na Amazônia poluem mais que todos os veículos do mundo juntos, e 90% das queimadas lá são para criação de gado.
Não posso contribuir com essa destruição toda, não posso contribuir com esse comércio. Fora os malefícios que isso causa para a saúde, que não sabemos quais são, ao ingerir carne de frango e de porco, por exemplo,com essa quantidade de anabolizantes e remédios. A criação de Chester então, é demoníaco, é absurdo.
Não tenho mais estômago, não desce, olho para uma carne e me trava a garganta. Daí decidi não comer animais. Não uso couro, dei roupas, sapatos e carteiras de couro, doei tudo para o Instituto de Defesa dos Animais do Rio, para arrecadarem fundos em bazares.”
A entrevista completa, sobre outros assuntos, você confere no site da Revista Quem.
Assista ao documentário “A Carne é Fraca”.
Fonte: ViSta-se - 19.05.2012
Parabens...
ResponderExcluirAi gente que lindo tudo isso que ele falou, eu adorei!!!!
ResponderExcluirQUE LINDO TUDO ISSO QUE ELE DISSE
ResponderExcluirQue todos os humanos pensem como ele,amém...
ResponderExcluir