Eduardo Pires, o Vicente da novela “Rebelde”, é vegano

Eduardo Pires, o Vicente da novela “Rebelde”, é vegano
O ator Eduardo Pires, que atualmente interpreta o professor Vicente na novela “Rebelde”, da TV Record, explicou em uma recente entrevista à Revista Quem por que decidiu se tornar vegano.

“Assisti a uma palestra sobre poder da mente, física quântica e, em determinado ponto, o palestrante disse que o homem do terceiro milênio não comeria mais os animais, pois hoje em dia a indústria agropecuária causa muito sofrimento a eles.

Como sempre gostei de animais, decidi não comer mais o que vinha deles. Umas amigas me indicaram o filme ‘A carne é fraca’, tem no Youtube. Além do sofrimento dos animais, há um dano ambiental que você não faz ideia. As queimadas na Amazônia poluem mais que todos os veículos do mundo juntos, e 90% das queimadas lá são para criação de gado.

Eduardo Pires, o Vicente da novela “Rebelde”, é vegano
Não posso contribuir com essa destruição toda, não posso contribuir com esse comércio. Fora os malefícios que isso causa para a saúde, que não sabemos quais são, ao ingerir carne de frango e de porco, por exemplo,com essa quantidade de anabolizantes e remédios. A criação de Chester então, é demoníaco, é absurdo.

Não tenho mais estômago, não desce, olho para uma carne e me trava a garganta. Daí decidi não comer animais. Não uso couro, dei roupas, sapatos e carteiras de couro, doei tudo para o Instituto de Defesa dos Animais do Rio, para arrecadarem fundos em bazares.”

A entrevista completa, sobre outros assuntos, você confere no site da Revista Quem.

Assista ao documentário “A Carne é Fraca”.

Fonte: ViSta-se - 19.05.2012

4 comentários:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...