Ibama apreende carne de tartaruga com Secretário de Meio Ambiente

Ele foi multado em R$ 5 mil e vai responder por infração ambiental. Secretário diz que carne não era dele.

Ibama apreende carne de tartaruga com Secretário de Meio Ambiente
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) apreendeu na noite desta segunda-feira (9) uma tartaruga-da-amazônia esquartejada, já sem casco, no Aeroporto Internacional de Belém. O animal, que está na lista de espécies brasileiras ameaçadas de extinção, foi encontrado com o Secretário de Mineração, Meio Ambiente e Produção de Itaituba, Ivo Lubrina de Castro. Ele desembarcava na capital de um voo vindo da cidade em que exerce a função pública, no sudoeste do Pará.

O político despachou a tartaruga de cerca de 10 quilos já congelada e acondicionada em uma caixa de isopor. Ao chegar no aeroporto de Belém, por volta de 21h, o conteúdo do isopor foi aberto por agentes do Ibama, que apreenderam a carga e multaram o secretário em R$ 5 mil. Ele vai responder civil e criminalmente pelo transporte de animal protegido sem autorização do Ibama, o que é uma infração ambiental. A carne será incinerada.

O chefe do posto de fiscalização do Ibama no aeroporto, Luiz Paulo Albarelli, informou que o secretário alegou que a tartaruga seria servida em uma festa de recepção para o filho dele, que chegaria de Londres, onde estuda.

Por telefone, Castro disse que a carne de tartaruga não era sua, que apenas aceitou fazer o transporte da carne do animal para um amigo.

Fonte: G1 - 10.07.2012

9 comentários:

  1. Ah, tá...ele aceitou fazer o transporte??? Que péssimo exemplo que esse INFELIZ dá a todos, é mais um político que devia ter vergonha na cara de ganhar o que ganha (ao meno oficialmente, não?) e ser pego fazendo tráfico de carne de tartaruga.

    Recomendo em vez de carregar carnes, que carregue óleo de peroba e dos bons pra lustrar a cara de pau.

    ResponderExcluir
  2. Como tem nego FDP nesse país.. PQP, o Brasil é uma piada de mau gosto. Se fosse num país sério esse cara seria exonerado na hora... VAGABUNDO!!!

    ResponderExcluir
  3. QUE BRASIL É ESTE????????????EM QUEM CONFIAR?????????????
    QUE COISA FEIA, VAI COMER MANDIOCA, INFELIZ, ACABAR COM O QUE JA ESTA SENDO EXTINTO POR SUA GULA???????????????

    ResponderExcluir
  4. VA COMER MANDIOCA E DEIXE OS ANIMAIS QUE JA ESTÃO SOFRENDO E SENDO EXTNTOS, GULOSO, IMCOMPETENTE, PRECISA DAR EXEMPLO, EM QUEM CONFIAR?????ESTAMOS PERDIDOS E OS ANIMAIS TAMBEM

    ResponderExcluir
  5. MALDITO!!! Se fosse nos Estados Unidos ele já estaria em cana, aqui no Brasil quando se paga fiança tudo é resolvido, tudo gira em torno de dinheiro, por isso que esse tipo de gente pinta e borda, pois sabe que o dinheiro os livra da cadeia.

    ResponderExcluir
  6. Que 5 mil de fiança o que?? Tem que é que colocar na cadeia. E perder o posto imediatamente. O cara tá lá pra proteger o meio ambiente e matae ou transporta e come um bixo em extinção....Tem que perder o cargo e ir pra cadeia.

    ResponderExcluir
  7. Mentiroso!!!! exoneracao ja!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que ridículo. E se diz secretário do meio ambiente?

    ResponderExcluir
  9. é uma vergonha para todos os Brasileiros uma coisa desta .....
    politico ja esta desacreditado neste pais sem lei mas esta é demais!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...