Jornalista da Globo News pede desculpas por ter provocado defensores dos animais

Por Robson Fernando de Souza (da ANDA)

Jornalista da Globo News pede desculpas por ter provocado defensores dos animais
Depois de uma enorme repercussão negativa por ter provocado os defensores animais na edição de 28 de junho passado, quando inclusive comeu um pratinho de foie gras ao vivo, o jornalista Jorge Pontual pediu desculpas à audiência no Globo News Em Pauta do último dia 4.

Desde a divulgação, na ANDA e em outros sites de defesa animal, do vídeo em que ele e Gerson Camarotti falavam diversos descabimentos sobre o foie gras, proibido na Califórnia desde domingo dia 1, as redes sociais foram palco de uma repercussão revoltada, e o serviço de atendimento ao telespectador da Globo News recebeu inúmeros e-mails de pessoas indignadas com a atitude dos dois jornalistas.

Na ocasião, Pontual havia usado uma falácia de apelo à tradição ao tentar justificar eticamente o consumo de foie gras, falando que a “iguaria” era consumida desde o Egito Antigo, e em seguida pego um prato com uma pequena porção de foie gras e comido-a. Camarotti, por sua vez, tinha afirmado que gostava de foie gras “quando bem feito” e que “o ganso (…) é criado pra esse objetivo” e “só quem perde [com a proibição do foie gras] é a clientela”.



A ANDA agradece ao jornalista pelo reconhecimento do erro, e espera que atitudes como aquela, abonadas pelo seu pedido de desculpas, não se repitam mais e que Pontual passe a buscar mais conhecimento sobre os inúmeros meios existentes hoje em dia de escravizar e assassinar animais para fins utilitários. Os telespectadores podem agradecer via Central de Atendimento ao Telespectador (requer cadastro) e via telefone 40022884 (custo de ligação local).

Falta agora Gerson Camarotti também se desculpar por ter apoiado o consumo de foie gras.

Fonte: ANDA - 09.07.2012

8 comentários:

  1. Bem legal ele ter reconhecido o erro e ter pedido desculpa! Mesmo que ele não pense como nós, ele reconheceu que o que falou foi errado.

    ResponderExcluir
  2. Esse safado só pediu desculpas por medo de perder o emprego, é um verdadeiro vendido isso sim...

    ResponderExcluir
  3. Babaca!!!!!
    Deveria era os três terem pedido desculpas.
    "Esses animais são criados com essa finalidade..." Heim?!?! Que merda de comentário é esse???
    Bota uma canula no *#?$ deles...

    ResponderExcluir
  4. Acho importante nós seres humanos, e necessário, darem sempre o direito ao ato de se desculpar, regenerar e mudar. Pois sendo observadora deste mundo complicado, fico em oração por um mundo melhor. Fico feliz, controlando meus sentimentos de julgamentos, quando um homem tem oportunidade de rever seus conceitos e se desculpar.

    ResponderExcluir
  5. Quem deve pedir desculpas é quem errou. Esse mundo está cheio de comportamentos psicopatas porque temos uma sociedade omissa. Leiam qualquer entrevita da eminente psiquiatra ou seu livro, Ana Beatriz Barbosa, Mentes Perigosas, e constarão o que eu digo, entenderão como somos responsáveis quando somos omissos..Comportamentos desviantes são tolerados em demasia, as pessoas em nome de nao fazer a guerra se omitem e com isso é abrandado o comportamento agressivo cruel e desumano.Temos aí uma pseudo-cultura de paz que desvia o olhar para nao ir em frente no tocante à severa critica.Os casos de abuso sexual dentro das famílias é o típico exemplo de deixar para lá para não "arrumar encrenca", enquanto isso alguém sofre calado. O próprio Dalai Lama cita isso como deve ser feito: a compaixão àquele que cometeu o ato deve ser dado enquanto ser humano, mas a sua atitude jamais, essa sim deve ser criticada, discutida e punida. Sociedade que finge que não vê que alguns sofrem será uma sociedade que age de comum acordo com a hipocrisia, portanto uma sociedade perigosa para o convívio.

    ResponderExcluir
  6. Que pedido de desculpa mais forçado, ta na cara que deram um ferrada nele, mas se vê que ele fala só da boca pra fora. Atitude patética essa. Pra mim ele continua sendo um imbecil que não acrescenta nada a ninguém. Digno de pena. Seria uma boa ideia enfiar uma canula na goela dele.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc Sutto, "Que pedido de desculpa mais forçado,...", mas ainda bem que o fez, pois em um mundo de mundanças e evolução, um jornalista que ao nosso ver é de grande renome, fazer uma "besteira" tão grande como a que fez, frente às câmeras, é imbecilidade e ignorância demais, atraso, que me desculpe, mas é minha opinião!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...