Ingredientes
1 xicara de arroz negro cozido em água e sal
2 dentes de alho esmagados
1 talo de alho-poró picado
1 maço de cebolinha verde picada
1 cenoura ralada fino
1 cenoura cortada em meia-lua
1 colher (chá) de salsinha desidratada
Óleo para refogar
Sal e pimenta moída a gosto
Preparo
Aqueça o óleo em uma frigideira e doure levemente o alho. Acrescente o alho-poró e a cebolinha verde temperando com uma pitada de sal. Adicione este refogado ao arroz cozido, mexa cuidadosamente, tampe a panela e reserve.
Na mesma frigideira coloque mais um pouco de óleo, acrescente a cenoura ralada, tempere com sal e pimenta, polvilhe um pouco de salsinha desidratada e deixe refogando mais ou menos 1 minuto, apenas para pegar o sabor. Desligue o fogo e adicione ao arroz mexendo com cuidado. Tampe a panela e reserve.
Por último prepare as meias-luas de cenouras que serão servidas junto com o arroz podendo ser usadas como decoração.
Na mesma frigideira coloque mais um fio de óleo, aqueça e coloque as cenouras previamente cortadas em meia-lua. Tempere com sal e pimenta e coloque o restante da salsinha desidratada. De uma leve salteadinha nas cenouras. Jogo rápido mesmo, não deixe cozinhar.
Caso queira, use uma flor de brócolis para completar a decoração.
Nota - O arroz proibido, também conhecido como arroz negro, é cultivado na China há mais de quatro mil anos, e tem esse nome porque só o imperador tinha o direito de consumi-lo - acreditava-se que possuía poderes afrodisíacos. Aos súditos cabia apenas a produção dos grãos. Curtos, arredondados e com textura macia, os grãos tem a cor negra e sabor que remete a nozes e castanhas. Têm 20% mais proteína e 30 % mais fibras que o arroz integral, além de menor valor calórico.
Fonte: Receita e foto do blog Veganana
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.
Atenção!!!
Comentários com links não serão aceitos!