O número de cavalos assassinados no matadouro de Gesesur cresceu terrivelmente. A estimativa é de que até o final do ano sejam mortos de 10 a 12 mil equinos neste lugar, onde chegam a matar até 500 animais por semana.
Segundo a Prefeitura de Andalucía, em 2011 cerca de 5.189 cavalos foram mortos, enquanto neste ano, dados atualizados revelam que o número pode chegar a 13.686.
Os exploradores, insatisfeitos em arcar com os custos de alimentação e assistência veterinária demandados pela criação de cavalos, resolvem enviá-los ao matadouro. O massacre é tão grande que há excesso de carne de cavalo e o matadouro suspendeu as execuções até fevereiro.
A carne de cavalo não é muito consumida na Espanha, porém é exportada para a França, Itália e Rússia.
Nota da Redação: Todos os animais nasceram para viver em liberdade, não nasceram para serem escravizados e explorados a serviço dos interesses humanos. Matar um animal, independentemente de sua espécie, é um ato de barbárie injustificável e que, em última instância, levará a humanidade à completa escassez de recursos e à decadência moral definitiva.
Fonte: ANDA - 14.12.2012
Notícia relacionada: Crise faz Obama ‘servir’ carne de cavalo
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.
Atenção!!!
Comentários com links não serão aceitos!