Carne de cavalo é descoberta em hambúrgueres bovinos e causa repulsa nos consumidores

Mais um exemplo de que o ser humano não entendeu ainda que todos os animais sentem dor e sofrem como nós

Carne de cavalo é descoberta em hambúrgueres bovinos e causa repulsa nos consumidores
A Tesco, principal rede de supermercados do Reino Unido, retirou voluntariamente 900 milhões de reais em hambúrgueres de suas lojas esta semana.

Autoridades sanitárias da Irlanda detectaram DNA de cavalos e porcos em hambúrgueres de carne de bois vendidos nas lojas da rede e em outros supermercados da Irlanda e da Inglaterra. Segundo a “Food Safety Authority of Ireland”, os hambúrgueres avaliados continham 27% de carne de cavalo e cerca de 23% de carne de porco, mas eram vendidos como bovinos.

Como equinos não são considerados comida em muitos países, embora sejam idênticos a porcos e a bois em sua capacidade de sentir dor, a notícia foi parar em todos os principais jornais do mundo e a empresa rapidamente mandou retirar os produtos de suas lojas e pediu desculpas aos clientes, para evitar maiores prejuízos à imagem da marca.

O Brasil é um dos maiores exportadores de carne de cavalo

O que muita gente não sabe é que o Brasil é um dos maiores nomes mundiais em mortes de cavalos para consumo. Há mais de 50 anos, uma empresa localizada em Araquari, Minas Gerais, compra cavalos que não servem mais para o trabalho forçado, mata e vende os corpos em pedaços, principalmente para o mercado Europeu.

Ironicamente, o nome da empresa é “Frigoífico Prosperidad”. O matadouro mantém uma marca de carnes de cavalo chamada “Fava” e tem parcerias sólidas com a prefeitura da cidade de Araquari, município que fica a 671 km de Belo Horizonte e tem pouco mais de 100 mil habitantes.

Em seu site (veja aqui), a empresa explica detalhadamente todos os procedimentos e alega que a carne de cavalo é saborosa e saudável. No Youtube é possível assistir a um vídeo que mostra a empresa por dentro (assista aqui).

Não concorda com a exploração e morte de animais? Dê uma chance ao veganismo!

Milhões de pessoas em todo o mundo têm se dado conta de que não é necessário comer animais para ter uma vida saudável. Na verdade, pesquisas mostram que uma alimentação livre de proteínas de origem animal e gordura saturada garante uma vida mais longa e mais saudável. Entenda mais sobre a filosofia de vida chamada “veganismo”: www.sejavegano.com.br.

Fonte: ViSta-se - 16.01.2013

Notícias relacionadas:
» Aumenta a matança de cavalos para o consumo na Espanha
» Crise faz Obama ‘servir’ carne de cavalo

Um comentário:

  1. Pois é, foi a primeira coisa que pensei quando li a reportagem: se fosse carne de boi, ninguém ligaria. Ah, mas cavalo é pra montar, comer não pode!

    Pessoas hipócritas!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...