Pizza de Mandiokejo, Tomate, Azeitonas e Manjericão (vegana)


Ingredientes

Para a massa:
180 ml de água morna
1 sachê de 10 g de fermento biológico seco
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo (cerca de 300 g)
4 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto

Para a cobertura:
1 xícara de molho de tomate (aproximadamente)
1 receita de Mandiokejo cremoso
Tomate
Cebola
Azeitonas
Orégano
Manjericão
Azeite (para regar)

Preparo

Despeje a farinha em uma vasilha juntamente com o fermento biológico. Adicione o azeite, o sal e vá colocando a água morna aos poucos. Sove a massa até ela ficar homogênea e desgrudar das mãos; se sentir necessidade, acrescente mais farinha. Cubra a massa com um guardanapo de pano, e deixe-a descansando em um local seco por 30 minutos (ou mais), até dobrar de tamanho (se o tempo estiver frio, coloque um edredom quentinho dobrado em cima do guardanapo). Assim que a massa crescer, abra-a com o auxílio de um rolo, deixando-a em formato de disco. Disponha a massa em uma assadeira untada e reserve.

Prepare o Mandiokejo de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Espalhe sobre a massa, já aberta na assadeira, cerca de uma xícara de molho de tomate, cubra com o Mandiokejo e disponha sobre ele as fatias de tomate e cebola. Decore com azeitonas e polvilhe orégano a gosto. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 25 minutos ou até a massa estar durinha e levemente dourada. Finalize decorando com as folhinhas de manjericão e regando com um fio de azeite antes de servir.

Nota - Na verdade, essa é apenas uma sugestão de recheio. Você pode usar o tofupiry, palmito, brócolis, escarola, tomate seco... enfim, uma infinidade de ingredientes para deixar sua pizza deliciosa!

Fonte: Receita e foto de Paula Lumi, do blog Presunto Vegetariano

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...