Pão Integral Recheado (vegana)

Pão Integral Recheado (vegana)
Ingredientes

Para a massa:
600 g de farinha de trigo integral (pode ser meio a meio – farinha integral e farinha branca
2 colheres (sopa) de fermento instantâneo seco
1/2 xícara de óleo
400 ml de água
1 pitada generosa de sal

Para o recheio:
Nestas fotos você esta vendo pães de azeitona preta; champignon com azeitonas verdes e um pão com picles. Você pode usar varias outras opções, como berinjelas, cebola dourada, escarola, espinafre, ervas finas, amendoim, palmito, tomate seco, enfim, o que você desejar e escolher, mas o segredo estará sempre no tempero. Não use recheios sem sabor. Experimente tudo que for usar de recheio e esteja certo que está bem temperado.

Preparo

Massa:
Despeje a água numa tigela funda. Coloque 8 colheres de farinha e as 2 colheres de fermento seco. Bata bem por uns 5 minutos, dissolvendo bem a farinha e agregando o fermento. Vai ficar um creme espesso e você terá a sensação que não precisa bater tanto tempo, mas é este detalhe que vai garantir um pão macio e que não fique seco. Deixe descansar por 10 minutos com a tigela coberta. Após o descanso coloque o óleo e o sal. Coloque mais 2 colheres de farinha e mexa para ir incorporando à massa. Vá adicionando a farinha até a massa precisar ser finalizada com as mãos. Dê uma última amassada vigorosa, separe a massa em 4 bolas e deixe crescer.

Montagem:
Depois de uma hora, abra a massa e recheie com os ingredientes escolhidos. É só abrir a massa, espalhar o recheio e depois enrolar como um rocambole. Os pães poderão ficar no formato de rocambole, poderão ser feitos redondos ou mesmo em tranças. Faça-os no formato que desejar. Duas coisas são importantes aqui: Primeiro, use recheios bem secos. Não deixe recheio úmido sobre a massa. Segundo, o pão deve crescer mais uma hora depois de recheado. É isso que vai fazer com que ele fique bem macio. Asse até ficar moreninho, o que vai levar uns 40 minutos dependendo do forno. Espere esfriar para comer.

Pão Integral Recheado (vegana)

Pão Integral Recheado (vegana)

Fonte: Receita e fotos do blog Bambu Chuveroso

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...