“Venci o câncer ao cortar os laticínios e alimentos de origem animal”

A cientista Jane Plant foi diagnosticada e desenganada 20 anos atrás. Após uma mudança radical na dieta, que salvou sua vida, ela lança um livro contando a incrível história

Jane Plant
Está preparada para rever alguns conceitos que você tem sobre o câncer? É isso que a história de Jane Plant vai causar! A cientista foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em 1987, em 1993 surgiu um tumor maligno na mama pela quinta vez, o que fez com que os médicos lhe dessem apenas meses de vida. Na última vez, um caroço do tamanho de metade de um ovo cozido, estava crescendo em seu pescoço.

"Quando a doença retornou pela quinta vez eu queria que meu médico me dissesse como acabar logo com minha vida, já que não tinha mais esperanças de viver mais do que dois meses. Mas enquanto eu chorava, ouvi o meu menino, na época com apenas seis anos de idade, chorando por mim em outra sala. Me dei conta de que não conseguiria deixá-lo, tão criança. Eu já tinha atingido o fundo do poço algumas semanas antes, mas precisava reagir", conta Jane em seu site oficial. O que ela fez? Aproveitou seus conhecimentos científicos para se livrar da doença. Para isso, Jane começou a lembrar os motivos das chinesas apresentarem, anos antes, a menor taxa de índice de câncer do mundo.

“Elas produziam até o leite em pó de forma mais orgânica e não tinham sequer uma indústria de laticínios por perto. Cortei toda proteína animal, peixe e produtos lácteos no geral. Não tinha mais nada a perder mesmo”, diz a cientista. Resultado (ou seria um milagre?): dentro de seis semanas - período no qual ela estava passando por um tratamento mais convencional, incluindo a quimioterapia - o caroço no pescoço desapareceu. Após um ano, estava livre do câncer para sempre.

Jane ficou tão impressionada com o resultado que lançou um livro com mais de 30 anos de estudos feitos (e apoiados por conselhos de medicina) no instituto Imperial College London. Na publicação, ela aconselha comer mais alimentos de origem vegetal e menos carne vermelha, açúcar, sal e gordura. Mas as sugestões mais radicais são que, ao excluir totalmente produtos lácteos, queijo, leite, manteiga e iogurte, você pode travar com sucesso uma luta contra a doença, impedindo que as células cancerígenas cresçam e se espalhem.

Para mais informações sobre o livro "Beat Câncer: O Plano de 10 passos para ajudar você a superar e prevenir o câncer", é só acessar o site da escritora.

Fonte: Glamour - 02.06.2014

Livros relacionados:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...