A pecuária, sem sombra de dúvida, hoje é a maior e principal ameaça ao equilíbrio climático. Isso significa que se você consome carne, ovos, leite e derivados, está contribuindo com a destruição dos ecossistemas.
Neste artigo, você irá conhecer dados alarmantes que comprovam que os seus hábitos alimentares poderão, literalmente, salvar-nos ou jogar a humanidade à beira do precipício por conta dos danos da produção animal.
Infelizmente a grande mídia e o governo, incluindo ONGs que se dizem “ambientalistas” (como Greenpeace, WWF, etc.), não tocam no assunto pois possuem vínculos econômicos com os produtores de carne. Geralmente, essas instituições nos falam que precisamos reciclar nossos lixos, tomar banhos mais rápidos, utilizar sacolas recicláveis, andar de bicicleta… Sem nunca revelarem a real vilã da destruição ecológica. E ela permanece quase intocável, porém, seus efeitos silenciosos são um perigo para a nossa civilização, como você poderá conferir abaixo.
1. As florestas perdem um campo de futebol por segundo, devido à criação de pastos pela pecuária;
2. A pecuária consome 1/3 da água do planeta;
3. Comer um quilo de carne bovina equivale a tomar 10 meses de banho;
4. A pecuária é responsável pela emissão de 51% de todos os gases de efeito estufa;
5. 82% das crianças do planeta que passam fome vivem em países onde a produção de alimentos acaba sendo destinada aos animais da pecuária;
6. 39% do lixo do mundo é produzido pela pecuária, tornando-a como a principal fonte de contaminação de oceanos, rios e aquíferos;
7. O gado produz 130 vezes mais excrementos do que a população humana;
8. A pesca para fins alimentícios levará ao colapso da população de peixes até 2050.
Para saber mais sobre esses e outros dados, assista A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade.
Referências: Cowspiracy - The Facts (em inglês)
Fonte: O Holocausto Animal - 26.01.2015