Batata-Doce Crocante com Curry (vegana)

Batata-Doce Crocante com Curry (vegana)
Ingredientes

Para as batatas:
500 g de batata-doce
1 colher (sopa) de sal, ou a gosto
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/4 de xícara de azeite de oliva

Para a mistura de curry:
1/2 colher (chá) de curry em pó
1/2 colher (chá) de sal
1/4 de colher (chá) de canela em pó
1/8 de colher (chá) de pimenta-caiena
1 dente de alho amassado

Preparo

Ligue o forno em 220ºC e coloque uma assadeira pesada, do tamanho suficiente para acomodar as batatas numa camada só, para aquecer junto com o forno. Misture o azeite e todos os ingredientes do curry em um tigelinha (se preferir, você pode também usar só o azeite puro, se quiser um tempero mais neutro nas batatas) e reserve.

Lave as batatas e corte cada uma em quatro, na longitudinal. Corte cada pedaço em quatro novamente. Coloque as batatas numa panela, cubra com água, acrescente o sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, diminua o fogo e coloque o timer para contar 2 minutos. Enquanto isso, retire (com cuidado!) a assadeira quente do forno e entorne nela o azeite temperado. Volte para o forno para aquecer o azeite. Assim que o timer apitar, retire as batatas do fogo e passe para um escorredor. Dê uma sacudida pra "machucar" um pouco as batatas. Salpique a farinha de trigo e sacuda novamente para distribuí-la uniformemente pelos pedaços.

Retire a assadeira do forno, entorne as batatas e mexa delicadamente com uma colher, fazendo com que todos os pedaços fiquem cobertos pelo azeite. Espalhe as batatas numa camada só, deixando um pouco de espaço entre um pedaço e outro, e volte para o forno. Asse por 15 minutos e vire as batatas do outro lado. Asse por mais 15 minutos ou até que fiquem bem douradas. Espere esfriar e sirva.

Notas

- O mais interessante dessa receita não são os ingredientes: é a técnica de preparo. Com ela, você pode usar outros tipos de batata, cortar em pedaços maiores ou menores e variar o tempero. O resultado é sempre o mesmo: batatas crocantes por fora e macias por dentro.
- A batata-doce é um dos onze superalimentos que você deveria consumir mais.

Batata-Doce Crocante com Curry (vegana)

Rendimento: Serve 2 pessoas

Fonte: Receita e fotos do blog Sal de Bolinha

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...