Ingredientes
1/4 de xicara de milho para pipoca
1/4 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de óleo, ou a gosto
Preparo
Numa panela em fogo médio, derreta o açúcar e o açúcar mascavo no óleo, mexendo sempre para não queimar (poucos minutos, só para dissolver os grânulos de açúcar). Junte o milho e mexa bem. Vai demorar um pouco para começar a estourar. Assim que começar, tampe a panela e deixe as pipocas estourarem. Ao terminar, transfira com cuidado (o açúcar derretido fica muito quente) para uma tigela, deixe esfriar um pouco e sirva.
Importante - Enquanto as pipocas estouram, sacuda a panela para que elas sejam envolvidas na calda e fiquem carameladas.
Dica - Gosto de finalizar com uma pitadinha de sal para realçar o sabor.
Fonte: Receita e foto do blog Ex Corde
Ficou realmente deliciosa, muito parecida com a pipoca doce dos pipoqueiros na rua, que nunca tinha conseguido fazer.. e muito melhor pq nao tem aquele corante vermelho... uma dica é uma pitada de canela no final.. divina!
ResponderExcluirQue bom que gostou, Thalita... Realmente, a canela deve dar um toque especial. Experimente também a Pipoca de Chocolate e a Pipoca de Groselha. Abraço!
ExcluirIdeia muito interessante! Vou experimentar com canela!
ExcluirAcabo de fazer... um sucesso! Agradecida por compartilhar!
ResponderExcluirOlá, CECILUCKY... Seja sempre bem-vinda no nosso cantinho! Fico feliz que tenha gostado da receita, obrigada por comentar. Abraço! ♥
Excluir