Pasta de Amendoim (vegana)

Pasta de Amendoim (vegana)
Ingredientes

1/2 kg de amendoim sem casca e sem pele torrado
1 1/2 xícara de açúcar
Óleo de amendoim
1 colher (chá) rasa de sal

Preparo

Coloque os amendoins em um processador de alimentos ou liquidificador e triture até tudo virar um farelo bem homogêneo. Destampe e mexa com uma colher de vez em quando para nenhum amendoim ficar inteiro. Acrescente o sal, metade do açúcar e 3 colheres (sopa) de óleo. Misture com a colher e ligue o liquidificador novamente, sem tampa. Adicione o restante do amendoim com a colher em direção à lâmina, preenchendo o redemoinho que se abre. Acrescente o restante do açúcar, misture com a colher e observe bem a consistência. Você precisará acrescentar óleo o suficiente para que o liquidificador consiga movimentar toda a mistura, lentamente. Acrescente o óleo aos pouquinhos, para não ficar muito oleoso. Prove para ver se o açúcar está a seu gosto e acrescente mais se for o caso. Coloque em um vidro ou pote com tampa e deixe descansar na geladeira por 24 horas antes de consumir para apurar o sabor.

Dica - Se você não encontrar óleo de amendoim, ele pode ser substituído por um bom óleo vegetal, quanto mais inodoro e mais claro melhor.

Fonte: Tudo Gostoso - Foto: Jorge Gon

7 comentários:

  1. a cinara tbm postou uma receita de pasta de amendoim..tenho que criar vergonah na cara e experimentar pq é tão facil..beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom, apenas não sei onde se encontra óleo de amendoim. Hoje em dia não se vê mais.... Tem uma dica. Estou em Sampa - capital

    ResponderExcluir
  3. Anônimo eu moro no interior de São Paulo, mas creio que talvez você possa achar o óleo de amendoim no:

    Empório Roots
    Av. Mercúrio, 222 - Brás
    (11) 3227.3020
    www.emporioroots.com.br

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

  4. As receitas são maravilhosas mas...acontece que eu sou diabético.Vou tentar uma nova receita com azeite no lugar do óleo de amendoim (que aqui no Rio de Janeiro e dificil de achar) e também vou trocar o açucar pelo adoçante de sucralose da Linea ou por flor de sal que é o sal que faz bem a saúde. Volto com o resultado outro dia.
    Abreijos.
    SanPFer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das receitas! Vou aguardar pra saber o resultado... Abraço!

      Excluir
  5. Obrigada pelas receitas, são sempre ótimas!
    Só para esclarecer: Pesquisei a respeito da canola, pois desconhecia esse componente, e desconfiei. Pois sabemos que o óleo de soja vem da soja, o óleo de milho vem do milho, e a canola? Segundo várias leituras que fiz e do Dr. Victor Sorrentino, o óleo de Canola é uma substância venenosa, um óleo industrial que não pertence ao corpo. Contém "o infame agente do gás mostarda da guerra química”, hemaglutininas e glicosídeos tóxicos; causa a doença da vaca louca, cegueira, desordens nervosas, adesão de hemácias e depressão do sistema imunológico. Isso é o que falam os detratores do óleo de canola.
    SUGIRO QUE PESQUISEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia, também já li qualquer coisa a respeito e depois disso evito especificar o tipo de óleo, deixando a escolha a critério de cada um. Alguma receitas antigas - como é o caso dessa - ainda têm essa especificação, mas aos poucos tenho alterado isso. Obrigada pela dica. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...