Hambúrguer Vegetal (vegana)

Hambúrguer Vegetal
Ingredientes

1 cebola picada
1 abobrinha picada
1 cenoura picada
30 g de funghi secci
1/2 xícara de castanha de caju, sem sal
2 xícaras de farinha de pão de forma, sem casca
2 colheres (sopa) de salsinha, picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para fritar

Preparo

Descasque a cebola e a cenoura, lave as abobrinhas e pique tudo grosseiramente. Reserve. Coloque o fungui num recipiente e cubra com água morna. Deixe hidratar por cerca de 30 minutos. Retire o fungui do recipiente, esprema com as mãos, retirando todo o líquido. Corte o fungui em pedaços pequenos. Reserve. Coloque uma peneira sobre um recipiente. Acrescente as fatias de pão de forma sobre a peneira e esfregue contra a sua superfície, para obter uma farinha. Reserve. Coloque os legumes cortados e a castanha de caju num processador e bata até obter uma pasta. Retire a pasta do processador e coloque num recipiente. Acrescente os temperos restantes e a farinha de pão e mexa bem com as mãos.

Corte 6 retângulos de papel manteiga e coloque sobre uma superfície lisa. Separe a pasta em 6 porções. Faça uma bola com cada porção e coloque bem no centro do papel manteiga. Aperte com as mãos a bola de vegetais e comece a dar forma de um hambúrguer. Dobre o papel manteiga e leve o hambúrguer à geladeira por no mínimo 2 horas. Repita o procedimento com todas as porções.

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto. Acrescente 1 colher (chá) de óleo e espere aquecer. Retire o hambúrguer da geladeira e coloque na frigideira. Deixe fritar até que comece a dourar e vire com uma espátula para dourar do outro lado. Retire o hambúrguer e sirva a seguir.

Fonte: Vida Vegetariana

4 comentários:

  1. Danilo, não é salsicha, é salsinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o sabor, mas ele desmanchou tudo...sniff...que será fiz de errado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta colocar no congelador um pouco antes de modelar os hambúrgueres.. ;)

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...