Estufado de Escarola com Uva Passa e Azeitona (vegana)

Estufado de Escarola com Uva Passa e Azeitona
Ingredientes

2 maços de escarola
2 minicebolas
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
2 talos de salsão
40 g de azeitona preta sem caroço
1 maço de salsa
60 g de uvas passa brancas sem caroço
Azeite de oliva extra virgem
Sal e pimenta do reino preta a gosto

Preparo

Lave os pimentões, tire os talos, as sementes e os filamentos brancos internos e corte-os em tirinhas. Limpe, lave e fatie o salsão. Descasque e corte as minicebolas em rodelas.

Coloque numa frigideira antiaderente o salsão e as minicebolas, juntamente com 4 colheres (sopa) de azeite e a mesma quantidade de água. Tampe e refogue em fogo médio. Após cerca de 7 a 8 minutos, acrescente os pimentões e doure-os por 2 minutos em fogo alto. Abaixe o fogo, tampe a frigideira e deixe estufar por 15 minutos.

Ponha as uvas passa de molho numa xícara de água morna. Depois de 15 minutos, lave-as em água corrente, escorra-as e esprema bem. Lave a escarola, descarte as folhas externas mais machucadas e afervente as outras em água com sal por 2 a 3 minutos. Escorra-as, coloque-as para secar sobre um pano de prato e corte em tiras de 2 cm de largura. Acrescente a escarola e as uvas passa ao pimentão e cozinhe em fogo médio, em recipiente tampado, por 10 minutos.

Pique em pedaços pequenos as azeitonas e a salsa, lavada, e espalhe o repicado sobre o estufado de escarola e pimentão. Tempere com sal e pimenta do reino e sirva quente.

Rendimento: Serve 4 pessoas

Fonte: Chef Fernando Villas Boas

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...