Salada de Legumes (vegana)

Salada de Legumes
Ingredientes

1 cenoura média
1 abobrinha média
1/2 maço de brócolis comum
1 colher (sopa) de salsinha
1 colher (sopa) de cebolinha
1 pé de alface crespa verde
1/2 pé de couve-flor

Preparo

Você já deve ter guardado suas verduras muito bem lavadas, quando as comprou. Se isto não foi feito, siga as dicas para higienização de verduras.

Coloque para cozinhar em uma panela de bafo (veja dica) a couve-flor e o brócolis comum. Depois de cozidos, coloque na água gelada, escorra e deixe esfriar. Reserve.

Em outra panela também no bafo, cozinhe a cenoura e a abobrinha cortadas em rodelas, até ficarem al dente e deixe esfriar.

Arrume no centro de uma travessa os brócolis, a couve-flor e os demais legumes, enfeite com a salsinha e a cebolinha picadas. Regue com tempero a gosto. Sirva a salada em seguida rodeada por uma coroa de folhas de alface picadas.

Dica

Cozinhe no bafo para não perder as vitaminas: Coloque 1 litro de água fervente com 1 rodela de limão e 1 colher (chá) de sal em uma panela, dentro coloque uma peneira de metal ou cestinha de bambu, coloque os legumes sem deixar que eles encostem na água. Deixe sempre a panela tampada. O tempo para cozimento no bafo é por volta de 20 minutos dependendo da consistência do legume e se você o deseja mais mole ou durinho.

Rendimento: 4 porções

Fonte: BBel - Foto: Bianca Reis Verderosi

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...