Pizza de Queijo e Abobrinha (lacto)

Pizza de Queijo e Abobrinha

Ingredientes

Para a massa:
500 g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 e 1/2 xícara de água
1 tablete (15g) de fermento biológico
1 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de óleo de milho ou azeite

Para o recheio:
Molho de tomate a gosto
500 g de mussarela
1 abobrinha italiana
Orégano
Parmesão ralado
Azeite a gosto

Preparo

Em um recipiente, dissolva o fermento e o açúcar em um pouco de água e deixe descansar por cinco minutos. Misture a farinha e o sal em uma bacia. Coloque o azeite em fio. Faça um buraco no centro, adicione, aos poucos, a água morna e mexa até formar uma massa lisa. Se for preciso, acrescente mais farinha. Trabalhe a massa por 15 minutos.

Deixe descansar em uma vasilha coberta até que a massa dobre de volume. Uma dica para saber quando a massa cresceu o suficiente, coloque uma bolinha de 2 centímetros da própria massa dentro de um copo d’água. Quando subir à superfície, está pronta para a próxima etapa.

Em seguida, trabalhe a massa vigorosamente por mais 10 minutos. Divida-a em duas bolas iguais e deixe crescer por mais uma hora. Está pronta para abrir e assar. Ligue o forno em temperatura média/alta (250 graus). Depois que a massa tiver crescido, abra-a com um rolo de macarrão do tamanho de uma forma de 33 cm (para render 8 pedaços).

Adicione o molho de tomate e polvilhe com orégano. Distribua uma camada uniforme de mussarela. Acrescente rodelas de abobrinha italiana levemente cozidas em sal. Polvilhe com o parmesão em toda a pizza para gratinar. Regue com um pouco de azeite. Leve ao forno pré-aquecido e asse até a massa ficar bem sequinha.

Fonte

2 comentários:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...