Legumes Grelhados (vegana)

Legumes Grelhados
Ingredientes

1 cebola fatiada
1 cenoura em palitos finos
100 g de vagem
1 xícara de brócolis congelado
Óleo de gergelim ou azeite
Shoyu

Preparo

Coloque os brócolis em água fervente para descongelar. Deixe 5 minutos e escorra bem. Numa frigideira antiaderente, aqueça o óleo de gergelim ou azeite, coloque a cebola e deixe fritar, junte a cenoura e a vagem, abaixe o fogo, e deixe grelhar bem, mexendo de vez em quando e pingando shoyu aos poucos, até que os legumes fiquem macios e crocantes. Junte o brócolis, misture bem e sirva.

Fonte - Foto: Carina Monteiro Fagiani

5 comentários:

  1. Dica deliciosa. Garanto fazer para o almoço de amanhã!

    Obrigada!

    Margot Félix

    ResponderExcluir
  2. Farei esta receita deliciosa hoje mesmo no jantar... Parece-me saborosíssima.

    Obrigada,

    Edi Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado, Edi... Sou suspeita pra falar, pois é um dos meus pratos favoritos!

      Excluir
  3. Fiz hoje para o almoço e ficou uma delícia! Minha mãe também adorou. Substituí o brócolis pelo repolho (que eu gosto muito) e usei o óleo composto de soja com azeite de oliva. Fiz acompanhado com o arroz à grega também aqui do site, tudo muito gostoso!
    Esse é o meu primeiro dia como vegetariana integralmente (após planejar bem e por um milagre achar facilmente tudo que é preciso no supermercado, isso realmente me deixou muito feliz). Fazem 3 dias que venho mudando aos poucos e estou me sentido muito melhor disposta (comer qualquer produto de origem animal estava fazendo minha barriga inchar, além de doer e me sentir muito mal). Muito obrigada por esse site maravilhoso, e agradeço meus pais por me entender, apoiar, ajudar e até mudar em boa parte junto comigo. ๑>◡<๑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carla... E, parabéns por sua decisão de adotar uma dieta vegetariana. Os animais, o planeta e a sua saúde certamente agradecem. Espero que o Cantinho Vegetariano possa ser um aliado nessa nova fase. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...