Ativistas que abordaram baleeiro serão entregues às autoridades australianas

Ativistas que abordaram baleeiro serão entregues às autoridades australianas
O Japão decidiu entregar às autoridades da Austrália os três ativistas australianos que entraram clandestinamente a bordo de um navio japonês que participa na campanha de caça à baleia na Antártida

Um navio da alfândega australiana partiu hoje em direção ao sul para recuperar os ativistas da organização não governamental Forest Rescue que abordaram o navio japonês na madrugada de sábado através de um bote, tendo entrado no navio ao largo da costa ocidental da Austrália.

De acordo com a Forest Rescue, os três ativistas pretendiam forçar a embarcação a deixar de perseguir um dos barcos da frota da organização ecologista Sea Shepherd, que desenvolve uma campanha contra a caça das baleias na Antártida.

A Austrália, que desenvolveu intensas negociações para convencer Tóquio a não reter os ativistas para que não fossem julgados no Japão, anunciou hoje a sua libertação próxima.

"Estamos satisfeitos por o governo japonês ter decidido não levar à justiça estes três homens e os ter libertado", declarou a ministra australiana da Justiça, Nicola Roxon, em declarações à televisão australiana.

Apesar de se opor à pesca da baleia, a Austrália considera "inaceitáveis" os métodos utilizados pela Sea Shepherd e a Forest Rescue.

Fonte - 10.01.2012

Notícias relacionadas:

» Austrália tenta liberação de ativistas por abordar baleeiro japonês
» Ativistas australianos abordam um baleeiro japonês

2 comentários:

  1. Inversão de valores. Quem tinha que sofrer penalização era o Japão com essa maldita caça às baleias. Eles ainda alegam que é pra fins científicos ou já assumiram de vez que é pra consumo? Entra ano e sai ano e a matança continua, por vezes atenuada pela Sea Sheperd que luta sem limites contra esse absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Inaceitável é a prática de caça às baleias!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...