Escolas municipais de Curitiba podem ter que oferecer cardápio vegetariano uma vez por semana para os alunos. Um projeto de lei que está sendo analisado na Secretaria de Educação institui a “Segunda sem Carne”. A ideia da proposta é da Sociedade Vegetariana Brasileira.
De acordo com o coordenador da SVB, Ricardo Laurino, é importante mostrar para as crianças que é possível se alimentar de maneira muito saudável sem comer carne.
O coordenador aproveita para esclarecer que as crianças não vão ficar doentes se deixarem de comer carne em um dia na semana.
O projeto está sendo analisado na Secretaria Estadual de Educação. De acordo com a nutricionista e gerente de alimentação da prefeitura, Maria Galvão, hoje se alguma criança for vegetariana ou tiver qualquer tipo de restrição alimentar, ela pode solicitar um cardápio personalizado na escola.
A proposta é do vereador Professor Galdino, do PSDB. Ele explica que depois de votada, ela ainda precisa de aprovação dos próprios estudantes e pais dos alunos. O projeto da “Segunda sem carne” será implantado este ano também nas escolas municipais da cidade de São Paulo.
Fonte - 27.01.2012
Notícias relacionadas:
» Escolas municipais de São Paulo terão cardápio vegetariano
» Governo francês proíbe vegetarianismo nas escolas
. oi! sapeando o blogger encontrei várias pessoas de Assis - SP, tb sou da terrinha e tenho dois blogs, um onde relato as etapas do meu emagrecimento e manutenção e o outro onde coloco meus looks diários.
ResponderExcluir. adorei seu cantinho.
. beijinhos mil.
. excelente final de semana.
. fique com DEUS.
. ps: tornei-me sua seguidora aqui no seu blog. bj.
Oi Leila, como vai?
ExcluirFico feliz que tenha gostado do blog. Agradeço por sua visita e por nos seguir. Quem sabe você acaba se tornando vegetariana? Eu ia adorar... Abraço!