Escolas municipais de Curitiba podem ter cardápio vegetariano

Escolas municipais de Curitiba podem ter cardápio vegetariano
Escolas municipais de Curitiba podem ter que oferecer cardápio vegetariano uma vez por semana para os alunos. Um projeto de lei que está sendo analisado na Secretaria de Educação institui a “Segunda sem Carne”. A ideia da proposta é da Sociedade Vegetariana Brasileira.

De acordo com o coordenador da SVB, Ricardo Laurino, é importante mostrar para as crianças que é possível se alimentar de maneira muito saudável sem comer carne. O coordenador aproveita para esclarecer que as crianças não vão ficar doentes se deixarem de comer carne em um dia na semana.

O projeto está sendo analisado na Secretaria Estadual de Educação. De acordo com a nutricionista e gerente de alimentação da prefeitura, Maria Galvão, hoje se alguma criança for vegetariana ou tiver qualquer tipo de restrição alimentar, ela pode solicitar um cardápio personalizado na escola.

A proposta é do vereador Professor Galdino, do PSDB. Ele explica que depois de votada, ela ainda precisa de aprovação dos próprios estudantes e pais dos alunos. O projeto da “Segunda sem carne” será implantado este ano também nas escolas municipais da cidade de São Paulo.

Fonte - 27.01.2012


Notícias relacionadas:

» Escolas municipais de São Paulo terão cardápio vegetariano
» Governo francês proíbe vegetarianismo nas escolas

2 comentários:

  1. . oi! sapeando o blogger encontrei várias pessoas de Assis - SP, tb sou da terrinha e tenho dois blogs, um onde relato as etapas do meu emagrecimento e manutenção e o outro onde coloco meus looks diários.
    . adorei seu cantinho.
    . beijinhos mil.
    . excelente final de semana.
    . fique com DEUS.
    . ps: tornei-me sua seguidora aqui no seu blog. bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila, como vai?

      Fico feliz que tenha gostado do blog. Agradeço por sua visita e por nos seguir. Quem sabe você acaba se tornando vegetariana? Eu ia adorar... Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...