Paul McCartney grava mensagem sobre a Segunda Sem Carne para escolas

Paul McCartney grava mensagem sobre a Segunda Sem Carne para escolas
O ex-Beatle e padrinho da campanha Meat Free Monday (equivalente à “Segunda Sem Carne” no Reino Unido) Paul McCartney publicou, essa semana, um vídeo em que explica muito bem de onde surgiu a ideia da campanha, quais as motivações pessoais e coletivas que estão por trás do conceito da segunda sem carne e, acima de tudo, porque é importante que as escolas e os estudantes a abracem de uma vez por todas.

No Brasil, a prefeitura de São Paulo foi pioneira ao implementar o conceito da Segunda Sem Carne em toda a rede de ensino municipal, no final do ano passado. Em abril deste ano, um seminário na Câmara Municipal reforçou a importância e o sucesso dessa iniciativa – e a importância de que ela seja replicada em outras grandes cidades.

Veja abaixo a vídeo-mensagem de Paul McCartney.



Fonte: Segunda sem Carne - 29.06.2012

3 comentários:

  1. Acho essa Segunda Sem Carne a coisa mais idiota e hipócrita possível! Já há religiões que interditam na sexta ou no sábado, ou em certas épocas do ano, mas de que adianta? É permitido matar todos os outros dias, só não na segunda? Francamente!

    ResponderExcluir
  2. É uma bela iniciativa pras pessoas perceberem que é possível facilmente sobreviver e buscar alternativas sem carne! Não, não concordo que se deve comer carne em dia algum. Mas tirar um dia pra pensar nessa questão é um excelente começo e não há desculpa de "estou abrindo mão pra sempre do 'prazer' às minhas papilas gustativas".

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa ótima, e ,como sempre, dar inicio à mudanças não é facil mesmo, a causa é bastante dificil já que as pessoas na sua maioria só se preocupam com seu prazer e paladar, de uma forma bastante egoista, não se importando em causar sofrimento a criaturas inocentes para se satisfazer... portanto , ao menos um dia pra pensar na questão, é um bom começo...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...