Bolinho de Abobrinha (vegana)

Bolinho de Abobrinha (vegana)
Ingredientes

3 abobrinhas italianas
2 dentes de alho socados
1 cebola média ralada
1 xícara de leite vegetal
2 colheres (sopa) de farinha de grão-de-bico
2 xícaras de farinha de trigo
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de cheiro-verde picado
Sal a gosto

Preparo

Rale as abobrinhas com a casca. Esprema para sair toda a água. Numa vasilha, coloque a abobrinha ralada e espremida, junte a cebola, o alho, a farinha de grão-de-bico, a farinha de trigo, a pimenta-do-reino, o fermento, o cheiro-verde e acerte o sal. Misture tudo com uma colher. Deve ficar uma massa mole. Frite em colheradas no óleo quente até dourar dos dois lados. Retire e deixe escorrer em papel toalha.

Fonte (adaptada)

7 comentários:

  1. Fiquei com a maior vontade de fazer esse bolinho. Mas não tenho essa farinha de grão de bico. Posso substituir por outra coisa ou simplesmente não colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catita, nessa receita a farinha de grão-de-bico entrou como substituto para os ovos. Ela é facilmente encontrada em casas de produtos naturais, mas caso não encontre em sua cidade, veja outras alternativas para substituir o ovo em receitas, aqui e aqui. Abraço!

      Excluir
  2. será que dá certo assar ao invés de fritar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, ainda não fiz assado, mas creio que dá pra fazer sem problema... Se experimentar, volte e conte-nos o que achou. Abraço!

      Excluir
  3. Ameiii o site! parabénss, pra mim é muito dificil receitas assim , ainda mais que tenho que usar mtas ervas pois tenho restrição a sal , e tudo tem sal =s entao pra mim comer fora , e raro, tenho q fazer tudo.

    ResponderExcluir
  4. Preciso do leite vegetal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, você pode fazer seu próprio leite vegetal em casa. Sugiro que experimente até encontrar um cujo sabor mais lhe agrade. Para ver algumas opções com suas respectivas receitas, clique aqui. Alguns deles são encontrados em supermercados e casas de produtos naturais. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...