Pão de "Queijo" (vegana)

Pão de Queijo (vegana)
Ingredientes

3 xícaras de polvilho doce
2 xícaras de polvilho azedo
4 colheres (sopa) de levedo de cerveja
1 colher (sopa) de sal
2 batatas grandes
2/3 de xícara de óleo bem quente (ponto de fritura)
1 xícara de água fervendo

Preparo

Preaqueça o forno a 190ºC. Cozinhe as batatas e as amasse bem fazendo um purê. Reserve. Em uma vasilha, mistura o polvilho doce, o polvilho azedo, o levedo de cerveja e o sal. Ferva o óleo e a água e adicione aos ingredientes secos. Junte o purê à vasilha e misture bem com as mãos formando uma massa homogênea. Faça bolinhas do tamanho desejado e coloque em forma não untada (se untar fica muito gorduroso). Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até ficarem douradinhos.

Dica - Se quiser congelar a massa, faça as bolinhas, coloque em um pote fechado e leve ao freezer por no mínimo 3 horas. Depois que estiverem congeladas você pode colocar as bolinhas em um saco plástico, separando em porções. Para assar é só tirá-las do saquinho, esperar uns 10 minutinhos e levar ao forno preaquecido.

Fonte: Receita e foto do blog Panela Vegana

5 comentários:

  1. Eu AMO esse blog. Adoro as receitas que são passadas aqui. Vivo copiando para testar aqui em casa...visito sempre, mas esse é meu primeiro comentário. Esse pão de queijo vegano me deu água na boca. Que parabenizar pela excelente qualidade desse blog, das postagens, das receitas e das fotos. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, você não imagina como seu comentário me deixa feliz... Obrigada pelo carinho! Se fizer os pães de queijo, volte e conte-nos o que achou. Abraço!

      Excluir
  2. Eu fiz hoje e ficou muuuuito gostoso!!!! Realmente engana muita gente porque é super parecido a textura e o sabor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Obrigada por comentar. Abraço!

      Excluir
    2. Legal esse feedback de quem já fez a receita! Eu gosto muito de pão-de-queijo e aqui em casa minha mãe faz todo final de semana, só que não é vegetariano, a tentação é grande. Vou preparar agora esta receita pra substituir.

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...