"Nutella" Caseira (vegana)

"Nutella" Caseira (vegana)
Ingredientes

1 xícara de avelãs torradas e sem pele
115 g de chocolate amargo (sem leite) derretido*
2 colheres de cacau em pó
1/2 xícara de açúcar refinado
1/2 colherinha de extrato de baunilha
Umas gotas de óleo vegetal (opcional)

Preparo

Torre as avelãs no forno e deixe-as esfriar para depois tirar a pele. Não é preciso retirar toda a pele, mas sim um pouco. Coloque as avelãs num processador de alimentos até que fiquem como um creme. Depois adicione o chocolate derretido, o cacau, o açúcar e a baunilha, sem deixar de processar os alimentos. Se ainda não chegou à consistência desejada, como a da Nutella comprada, adicione poucas gotinhas de óleo vegetal e processe até que chegue à consistência. Em seguida, coloque num pote de vidro e depois na geladeira.

Dica - É importante não colocar muito óleo, porque a nutella caseira pode ficar muito oleosa, perdendo seu delicioso sabor.

*Certifique-se de adquirir um chocolate que não tenha nada de origem animal e que não pertença à marcas que testam em animais.

Fonte: Ativeg Ativismo

8 comentários:

  1. Amei a receita de Nutela, mas, como posso me certificar da procedência do chocolate? E a alfarroba, não seria melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, sobre os ingredientes, é importante ler os rótulos... sempre! Na dúvida, entre em contato com o SAC da empresa para certificar se há ou não ingredientes de origem animal no produto em questão, ou se a mesma realiza testes em animais.

      Em relação a alfarroba, não sei dizer, pois nunca utilizei. Caso experimente fazer com ela, diga-nos o que achou do resultado.

      Abraço!

      Excluir
  2. Todas as receitas são deliciosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando, Maria... Abraço!

      Excluir
  3. Amei, precisamos nos reeducar quanto a alimentação. A má alimentação é a causa de quase todos os males. Parabéns pelo "Cantinho Vegetariano".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a reeducação alimentar é importante e cada vez mais necessária nos dias de hoje... Obrigada pelo carinho. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...