Google confirma que o veganismo está crescendo

Por Sean Conner

Google confirma que o veganismo está crescendo
Os tempos estão mudando de fato, e as provas de que se alimentar com refeições veganas atingiu o grande público, está em toda parte.

Dez anos atrás, você conseguiria imaginar que pessoas como Bill Clinton, Mike Tyson, e Michelle Pfeiffer estariam falando sobre os benefícios de escolher os alimentos veganos (sem nada de origem animal), para não mencionar a recente apresentação com Justin Timberlake fantasiado como um bloco tofu dançante e cantante, falando sobre a ética e de diversão vegana no famoso programa americano Saturday Night Live.

Quer prova? Aplicação do Google Trends mostra que mais e mais pessoas estão procurando por informações relacionadas ao termo “vegan”.

Como podemos dizer? Confira esta animação fantástica da popularidade relativa de pesquisas, incluindo a palavra “vegan” nos EUA ao longo dos últimos cinco anos, e assistindo com prazer como os estados do mapa se escurecem, evidenciando uma mudança para mais, rumo a popularização.

Google confirma que o veganismo está crescendo

E não é apenas o interesse em veganismo que está crescendo, os americanos estão escolhendo cada vez mais as refeições sem carne no seu dia a dia! O USDA espera um declínio contínuo no consumo de carne, com o americano médio comendo 12,2% menos carne hoje do que em 2007.

Por quê? Eu, pessoalmente, acredito que o grande número de recentes investigações com câmera escondida sobre as crueldades infligidas a vacas leiteiras e galinhas poedeiras, foram vitais para a conscientização do consumidor. Mas você é livre para continuar dizendo a amigos e familiares que é porque sua receita super secreta sem ovo ou leite daquela sobremesa deliciosa vazou na internet e todo mundo mudou…

Fonte: Guia Vegano - 21.03.2013

6 comentários:

  1. E por que alguém deveria ter medo de dizer o real motivo de se tornar vegano?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade foi o Bruno que não entendeu o final da matérias, Elaine ;)

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber, que as pessoas estão buscando cada vez mais conhecimento no assunto. Quem sabe um dia a produção de carne vai diminuir e os empresários que antes investiam em cabeças de gado, vão começar a investir em plantação de orgânicos, e deixar os animais em paz.

    ResponderExcluir
  4. Outro dia entrei numa sala de bate-papo que se auto-intitulava ser Debate e comportamento humano. Quando sugeri o tema vegetarismo e ecologia, teve gente que pareceu ver o diabo. Fiquei surpresa com a reação agressiva de alguns e a ignorância da maioria. Mesmo quem se disse ser vegetariano, foi tão infantil na motivação, que tive que me calar. Argumentos racionais para pessoas arraiadas em preconceitos e padrões ultrapassados são inúteis.

    ResponderExcluir
  5. Acharia super interessante ter debates sobre vegetarianismo pois estou começando e estou meio perdido D:

    Mas enquanto o EUA esta diminuindo o consumo de carne outros países tem aumentado.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...