Pastel Integral com Recheio de PVT e Milho (vegana)

Pastel Integral com Recheio de PVT e Milho (vegana)
Ingredientes

Para a massa:
1 xícara de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento químico seco
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 xícara de água morna (aproximadamente)

Sugestão de recheio:
PVT refogada com milho, azeitonas e temperos a gosto. Você pode variar usando palmito, tomate, glutadela, escarola, cogumelos, tomate-seco, tofu, enfim, há uma infinidade de opções de recheio. Use o que sua imaginação mandar.

Preparo

Misture todos os ingredientes secos, depois adicione o óleo, misture e vá colocando a água aos poucos, para a massa não ficar muito molhada. Sove até formar uma massa elástica, meio durinha, mas sem ser seca e que não gruda nas mãos. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos, ou até crescer e ficar fofa. Sove mais um pouco em superfície enfarinhada. Abra a massa com mais ou menos 2 mm de espessura, recheie e molde os pasteis, colocando-os em forma enfarinhada para não grudar. Pincele com azeite de oliva e shoyu para dourar e leve ao forno (preaquecido por 10 minutos) em 180º C por uns 20 minutos ou até que estejam dourados.

Dica - Essa massa de pastel integral é absurdamente fácil e deliciosa! Com ela, você pode fazer muitas coisas: pasteis de forno, tortinhas, etc. Se optar por fazer tortinhas, pegue um pouco de massa, abra com as mãos e ajeite nas forminhas, recheie a gosto e coloque no forno como indicado acima.

Fonte: Receitando

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...