China: ativistas jogam o carro em frente a um caminhão que levava cães para o matadouro

O que mais chama a atenção nesta história é que a polícia e a imprensa local estão contra a ação para salvar os animais

China: ativistas jogam o carro em frente a um caminhão que levava cães para o matadouro
Um pequeno grupo de ativistas pelos Direitos dos Animais da cidade de Kunming, no sul da China, formado por cinco mulheres e alguns homens está acampado em frente a um caminhão de um matadouro de cães, pedindo a libertação dos animais.

A confusão começou quando cinco ativistas do grupo “Fight For Animal Cruelty Laws in China” (Lute por Leis de Crueldade Animal na China) resolveram jogar seu carro em frente ao caminhão, impedindo-o de continuar. Algumas horas depois, chegaram mais ativistas, mas os donos dos cães enviaram dezenas de capangas para intimidar os manifestantes.

A polícia acusa os manifestantes de causar tumulto e diz que o motorista do caminhão tem documentos que o autorizam a transportar aqueles animais para o abate.

Do outro lado, os ativistas afirmam que muitos animais estão doentes e vários têm coleira, o que indica que são fruto de roubo de animais domésticos.

China: ativistas jogam o carro em frente a um caminhão que levava cães para o matadouro

Os ativistas têm comida e água para os animais, mas há mais de 5 dias eles só podem alimentar os cães pelas grades. Os representantes da transportadora se recusam a abrir as celas para que os animais recebam comida.

Dezenas de animais já morreram e outros estão literalmente chorando, muito agitados. Segundo a página no Facebook do grupo, a polícia disse que a única solução para que os animais sejam libertados e encaminhados para um abrigo seria a compra de todos os cachorros por U$ 21.000 (mais de R$ 40.000), dinheiro que os ativistas não têm.

Os ativistas estão pedindo apoio internacional através do Facebook. Visite o site do grupo.

Não há estimativa de quando o impasse vai terminar.

Fonte: ViSta-se - 10.04.2013

2 comentários:

  1. Quero agradecer pelas receitas deliciosas e pelo blog existir.
    Nesse caso,acima,entre outros,é que percebemos o quanto os seres humanos precisam evoluir...Como podem tratar seres vivos, como uma mercadoria inanimada?...Quanta insensibilidade e até perversidade por trás de tudo isso.É o dinheiro que fala mais alto em detrimento de vidas de seres que tem o mesmo direito à vida,como nós,seres humanos.Como se já não bastasse outras fontes de alimentos que,saciam a fome,não satisfeitos,ainda precisam aniquilar,e com extrema crueldade em sua maioria dos casos,para satisfazer os caprichos de uma gama insensata e egoísta de consumidores.É lamentável...Espero que esse grupo de ativistas consigam apoio e libertem esses pobres cães,como são conhecidos: O melhor amigo do homem.
    Essa crítica,t.bém.,vale para os bois,vacas,
    galinhas,entre outros...Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Repugnante. Não por se tratar de cachorros, mas pela pura e simples crueldade...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...