Coração de Bananeira (vegana)

Coração de Bananeira (vegana)
Ingredientes

1 coração de bananeira (ou umbigo de banana)
Óleo vegetal
8 limões (ou vinagre)
Sal
Pimentões
Cebola
Alho
Outros temperos a gosto

Preparo

Retire as primeiras camadas (roxas) do coração de bananeira até que as próximas fiquem brancas e com a ponta roxa. Descarte essas camadas. Embaixo de cada camada tem umas flores compridinhas. As primeiras flores estarão ressecadas. Descarte-as. As próximas já estarão mais molinhas, essas devem ser reservadas para o preparo.

Prepare uma bacia (ou panela) com água e suco de 2 limões. Corte o coração de bananeira (sem as camadas de fora) em rodelas fininhas e vá colocando na bacia com a água e o suco de limão para que não escureça. Depois pique as flores que foram reservadas e também coloque na bacia.

Escorra o coração de bananeira e coloque em uma panela limpa também com água e suco de mais 2 limões. Misture sal e ferva por 5 minutos. Escorra a água e coloque novamente na panela limpa com água e suco de mais 2 limões. Dessa vez sem o sal. Ferva por 5 minutos. Novamente escorra, passe para panela limpa com água e suco de 2 limões e ferva por mais 5 minutos. Total serão 3 fervuras de 5 minutos em água com suco de 2 limões, mas apenas a primeira fervura é feita com sal.


Escorra o coração de bananeira. Refogue a cebola e o alho em um fio de óleo vegetal e acrescente o coração de bananeira. Despeje um pouco de água (aproximadamente um dedo de água). Misture bem e espere a água secar. Acrescente os pimentões e demais temperos.

Fonte: Receita e foto do blog Dica Veggie

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...