Leite ou água, o que você realmente precisa?

por Dra. Sônia T. Felipe

Leite ou água, o que você realmente precisa? sistema cantareira
Não há mais água para manter a produção de leite. Não precisamos de leite para viver e para ter saúde. Todos os nutrientes que o leite tinha podem ser ingeridos de alimentos vegetais.

Mas precisamos de água para hidratar nosso corpo, para fazer sua limpeza interna e externa, para cozinhar, para limpar a casa e lavar as roupas. Não se limpa tudo isso com leite. E o leite leva toda a água. Mas ninguém vê a água devorada pelo leite ao comer seus manjares feitos com laticínios. Há quase um ano a Cantareira está seca e ninguém quer ver a razão disso.

De onde vem toda a água gasta para a produção de leites naquela região que antes abastecia o reservatório da Cantareira? Não há mistério nenhum nessa seca. Ela apenas nos mostra o que nos aguarda a teimosia em mantermos a dieta baseada em carnes, leite e ovos. E não precisamos viver mais 30 anos para ver o fim dessa era. Ela já está aqui, bem diante dos nossos olhos.

Melhor desassinar esse contrato. Dieta abolicionista vegana. Já comemos do bom e do melhor por décadas, irresponsavelmente. Agora é tempo de tomarmos decisões sóbrias, porque temos a responsabilidade moral pela vida dos animais, pela vida dos pequenos humanos que mal nasceram e que ainda nascerão, e por nossa própria vida.

Não há futuro vivo cultuando-se o que mais mata, essa dieta padrão imposta pelos interesses econômicos nos últimos 50 anos. O planeta não evoluiu para aguentar tantos abusos. E nossos corpos não precisam de tudo isso para encontrar os oito aminoácidos essenciais à base dos quais são sintetizados outros 12, formando a cadeia proteica.

Fonte - 02.08.2014
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...