Queijo Branco de Amêndoas (vegana)

Queijo Branco de Amêndoas (vegana)

Ingredientes

1 xícara de amêndoas
1/2 limão espremido
1 colher (chá) de ágar-ágar
1 pitada de cúrcuma (opcional)
Sal a gosto

Preparo

Coloque as amêndoas de molho em água por 8 horas. Escorra e enxague. Bata as amêndoas com 2 xícaras de água filtrada. Coe em um pano fino e reserve os resíduos para aproveitar em outra receita. Transfira o leite de amêndoas para uma panela e junte o restante dos ingredientes. Leve ao fogo por uns 4 a 5 minutos para ativar o ágar-ágar, mexendo com uma colher de pau. Coloque em uma tigelinha ou recipiente de vidro e espere endurecer. Leve à geladeira.

Créditos: Receita e foto do blog Santo Legume

Se inspirou, foi pra cozinha e preparou esse queijo? Tire uma foto e marque a gente nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Facebook e no Twitter.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leitura relacionada:

Livro Queijos Veganos
Autora: Marie Laforêt
Páginas: 72
Editora Alaúde
Formato: 16 x 22 (capa dura)
COMPRAR

Neste livro, Marie Laforêt, blogueira vegana e fotógrafa apaixonada por alimentos orgânicos, traz 25 versões para clássicos como feta, gouda, mozarela, cheddar e muito mais, para fazer em casa a partir de ingredientes comuns, entre os quais, tofu, castanha de caju, soja orgânica, amêndoas e tremoço. Ela ensina a preparar, coalhar e enformar a massa para que você possa degustar em casa queijos sempre frescos, sem lactose e sem produtos de origem animal. Amplamente testadas, as receitas deste livro são deliciosas e muito nutritivas, pois contêm alto teor de cálcio e gorduras saudáveis.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...