Espinafre Refogado com Sementes de Gergelim (vegana)

Espinafre Refogado com Sementes de Gergelim (vegana)

Ingredientes

3 colheres (sopa) de óleo de gergelim torrado (escuro)
1 colher (sopa) de alho picado
1 quilo de espinafre fresco
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de shoyu
Sal e pimenta moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de sementes de gergelim torradas

Preparo

Se ainda não tostou as sementes de gergelim, faça isso primeiro. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, adicione as sementes de gergelim cruas e use uma espátula ou colher de pau para mexer constantemente. As sementes podem fazer barulho e saltar, quase como pipoca. Tostam muito rapidamente, então mexa constantemente até começar a dourar e cheirar como se estivesse torrado. Transfira da frigideira para uma tigelinha e reserve.

Lave bem o espinafre, escorra, esprema o excesso de água, remova as hastes grandes. Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim em uma frigideira grande em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione o alho. Assim que o alho começar a chiar, adicione o espinafre e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que o espinafre esteja completamente murcho. Mude o fogo para baixo. Misture o açúcar e o shoyu e junte ao espinafre. Retire do fogo, tempere com sal e pimenta moída a gosto. Sirva quente, em temperatura ambiente ou frio. Ao servir, regue com o restante do óleo de gergelim e polvilhe com as sementes de gergelim.

Rendimento: 2 a 4 porções

Créditos: Simply Recipes - Foto: Elise Bauer

Preparou essa delícia? Tire uma foto e marque a gente nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Facebook e no Twitter.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...