Strogonoff (vegana)

Strogonoff Vegano

Ingredientes

100 g de PTS média
1 caixinha de creme de soja
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de catchup
3 colheres (sopa) de shoyu
100 g de champignon
100 g de castanha-do-pará
1 colher (chá) de alho triturado
1 cebola picada
1 pitada de pimenta-calabresa
Sal, orégano e salsinha a gosto
Suco de meio limão
Óleo para refogar

Preparo

Primeiro hidrate a PTS. Para isso, apenas despeje os 100g de PTS em um recipiente, cubra com água fervente e acrescente o suco de meio limão e uma pitada de sal. Reserve. Essa soja deve ficar em contato com a água fervente durante todo o tempo de preparo dos outros ingredientes - aproximadamente 10 minutos. Depois que notar a PTS já com seu tamanho aumentado, escorra a água e exprema bem com as mãos ou com um pano limpo afim de retirar tanta água quanto possível para obter uma textura de esponja. A PTS hidratada deve parecer um conjunto de pequenas esponjas que vão absorver o tempero que prepararemos a seguir.

Faça um refogado com o alho e a cebola no óleo e acrescente também os champignons cortados ao meio. Doure tudo. Agora acrescente a PTS que neste momento deve estar praticamente sem água, não pode estar escorrendo. Mexa tudo e acrescente as castanhas, preferencialmente cortadas em pequenos pedaços.

Acrescente o creme de soja, o catchup, a mostarda, a salsinha, o shoyu e a pitada de pimenta calabresa. Não abuse, a pimenta calabresa é forte. Se achar necessário, acrescente um pouco de água e mais uma pitada de sal.

O tempo de cozimento varia um pouco, mas não deve passar de 10 minutos por conta dos ingredientes. Todos eles já estão praticamente ao ponto de consumo e o cozimento é apenas para fixar melhor o molho e os temperos. Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

Rendimento: 5 porções

Fonte

3 comentários:

  1. Obrigada por este presente/receita... comprei a PVT essa semana com este fim, mas estava sem coragem de fazer e dar errado... parece ótimo... farei esta semana... boa noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Andrea, eu é que agradeço pela visita. Faça sim, depois volte pra contar como ficou. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo estrogonofe de PTS...........

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...