Salada de Laranja e Beterraba (vegana)

Salada de Laranja e Beterraba (vegana)
Ingredientes

2 beterrabas
1 colher (sopa) de azeite
2 laranjas-da-baía
1/3 de copo de azeitonas pretas, sem caroço
2 molhos de rúcula
Sal e pimenta a gosto
2 colheres (sobremesa) de vinagre balsâmico
1/3 de copo de azeite de oliva
Suco de 1 limão

Preparo

Preaqueça o forno a 180°C. Lave bem as beterrabas e envolva-as com 1 colher de azeite de oliva. Ponha numa assadeira pequena, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 45-60 minutos. O tempo exato vai depender do tamanho das beterrabas e de seu frescor. A faca tem que entrar facilmente na beterraba. Retire do forno e deixe esfriar. Quando puder manusear as beterrabas, retire a casca com uma faca e parta ao meio. Parta de novo cada metade em 4 gomos. Reserve.

Lave as laranjas. Usando uma faca bem afiada, corte a casca da laranja retirando toda a parte branca. Eu gosto de primeiro tirar a casca mais grossa e depois voltar para dissecar as partes brancas. O importante é não ter nenhuma pele branca na laranja. Fatie então as laranjas em fatias de 1 centímetro aproximadamente. Reserve. Retire os caroços das azeitonas e prepare a vinagrete. Eu gosto de fazer vinagrete numa jarra com tampa pois assim posso chacoalhar bastante e emulsionar o molho. Misture o vinagre balsâmico ao sal e pimenta a gosto. Adicione o azeite e misture com um garfo vigorosamente. Arrume as beterrabas, laranjas e azeitonas em cima de folhas de rúcula. Sirva com o molho.

Fonte: Receita e foto do blog Simplesmente Delícia

2 comentários:

  1. Adorei a receita, adoro beterraba, laranja e rúcula. Vou experimentar fazer a receita. Super leve pra refeição a noite. Estou adorando este site. :)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...