La Mirada Circular (O Olhar em Volta)

Delicado, poético e emocionante

La Mirada Circular (O Olhar em Volta)
O curta espanhol “La Mirada Circular” (O Olhar em Volta) trata dos Direitos dos Animais de uma forma original e brilhante, ao fazer a ligação entre a vulnerabilidade dos animais com a das crianças.

Escrito e dirigido por Ivan Sainz-Pardo, o curta foi gravado no norte da Espanha, na cidade de Gijón, em 2010. Desde então, coleciona prêmios em festivais de 16 países.

Em entrevista ao ViSta-se, o diretor Ivan Sainz-Pardo, que é vegetariano, revelou que sua principal motivação em escrever o “La Morada Circular” foi a vontade de ver algo novo que trata-se do assunto Direitos dos Animas. Segundo Ivan, existem muitos filmes com imagens violentas e sem muita profundidade cinematográfica sobre o tema, mas ele queria algo que tocasse as pessoas de outra forma.

Ivan revelou também o orçamento gasto no curta. Ele e dois co-diretores do filme, Dirk Soldner e Jimbox, investiram cerca de 550 euros cada um, somando algo em torno de R$ 5.000,00. Este valor, para o cinema, é praticamente nada.

Curiosamente, o único vegetariano durante as filmagens era o próprio diretor. Meses depois, um dos co-diretores, Dirk Soldner, também se tornou vegetariano, talvez influenciado pelo próprio trabalho. O curta conta com um grupo de discussão no Facebook.

Assista ao curta “La Mirada Circular” legendado em português:



Veja no Youtube | Baixar (.avi)

A versão em português foi gentilmente disponibilizada por Robson Duarte, de Venâncio Aires-RS.

Fonte: ViSta-se - 08.02.2013

2 comentários:

  1. Parece bom mesmo. Eu vou olhar em casa o curta *estou no trabalho. Gostaria de dizer que acompanho o blog e sempre encontro ótimas sugestões. Obrigado pelas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho, May... É sempre bom saber que o conteúdo do blog está agradando. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...