Batatas Assadas com Alho e Azeite (vegana)

Batatas Assadas com Alho e Azeite (vegana)
Ingredientes

1,5 kg de batatas médias, de preferência todas do mesmo tamanho
16 dentes de alho
2/3 de copo de azeite extra-virgem
3 colheres (sobremesa) de sal
6 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (sobremesa) de pimenta-do-reino
1/2 colher (sobremesa) de pimenta-caiena

Preparo

Preaqueça o forno a 200º C. Numa panelinha, ponha o azeite e os dentes de alho picadinhos (eu retiro sempre o germe do alho quando a quantidade é muito grande como essa). Esquente o azeite com o alho mas tome cuidado para não deixar ferver. Reserve.

Lave e seque as batatas. Não retire as cascas! Corte-as em 2, e depois cada metade em 2 ou 3 partes iguais, dependendo do tamanho da cada batata. O importante é cortar as batatas do mesmo tamanho para elas assarem por igual. Entorne o azeite nas batatas e misture bem (eu faço isso com as mãos pois acho que as batatas ficam mais bem envoltas no alho e no azeite). Agora com cuidado, entorne um pouco a vasilha e retire 2 colheres do azeite. Use esse azeite para untar os tabuleiros (eu usei 2 tabuleiros).

Numa outra vasilha, misture a maisena, o sal, a pimenta-do-reino e a pimenta-caiena. Misture bem. Polvilhe essa misture sobre as batatas, e de novo, misture com as mãos para elas estarem todas uniformemente perfumadas com as pimentas e a maisena. Arrume as batatas nos tabuleiros tomando cuidado para que fiquem em uma única camada. Leve ao forno por 60 minutos, virando-as de lado depois de 30 minutos. As batatas têm que estar bem douradas! Eu desliguei o forno e deixei as batatas secarem por mais uns 10 minutos dentro do forno desligado.

Rendimento: 6 porções

Fonte: Receita e foto do blog Simplesmente Delícia

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Legal, Patty... Depois volte e conte-nos o que achou da receita. Abraço!

      Excluir
  2. Eu não gosto de alho, tem uma sugestão de substituição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliano... Seja sempre bem-vindo por aqui! Nesse caso, basta omitir o alho. Não é necessário substituí-lo por nada. Se fizer a receita, volte e diga-nos o que achou do resultado. Abraço!

      Excluir
  3. Oi Elaine, fiz com um sache de legumes, aqueles prontos Sazón, ficou muito bom. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Juliano... Batata é tudo de bom, não é mesmo? Sou suspeita pra falar, pois adoro de todo jeito. Obrigada por comentar. Bom fim de semana! =)

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...