Müsli Vivo (vegana)

Müsli Vivo (vegana)
Ingredientes

Aveia em grãos
2 castanhas-do-pará cortadas em lâminas
2 ameixas secas picadas
1 damasco seco picado
1 colher (sopa) de uvas-passas
1 colher (sopa) de linhaça triturada (em pedacinhos)
1 colher (sopa) de sementes de girassol sem casca
Raspas de 1/2 limão
1 limão
1 banana
1 pitada de canela

Preparo

Coloque duas colheres de aveia em grãos em um pote e deixe de molho em água filtrada por 24 horas, trocando a água após as primeiras 12 horas. Inicie colocando a castanha-do-pará, as ameixas secas, o damasco e a uva-passa em uma tigela com água e deixe de molho. O nível da água deve ser igual ao nível do conteúdo. Faça tudo na noite anterior. Em outra tigela com água em qualquer quantidade, coloque de molho a linhaça e as sementes de girassol sem casca. Ambas as misturas devem ser feitas com água filtrada e cobertas após o procedimento.

Pela manhã, pegue uma nova tigela, coloque as frutas e castanhas – preparadas na noite anterior –, rale a casca de meio limão e pingue gotinhas de limão por cima da mistura. No outro pote, que contém o girassol e a linhaça, escorra em uma peneira toda a água e adicione o conteúdo ao novo pote, que contém a mistura de frutas com limão. Acrescente duas colheres da aveia em grãos hidratada, amasse uma banana, um pouco de canela e misture tudo. Se não gostar de banana amassada, outras opções são mamão picado ou maçã ralada, ou mesmo a mistura delas, que fica ótima também. 

Dica - Recomenda-se tomar o müsli pela manhã, pois é um alimento doce e precisa de um pouco mais de tempo para seu preparo.

Rendimento: 2 porções

Fonte: M de Mulher

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...